Esportes

Aniversário do Grêmio – Perspectiva do Torcedor

O treino realizado pelo Grêmio hoje pela manhã foi uma avant premiere do grande clássico de domingo.

Logo na entrada do estádio o clima já era de festa. Retirada a lona que cobria as entradas e impedia olhares auspiciosos dos repórteres – e que escondia, provavelmente, uma estratégia secreta de Mano Menezes para o clássico -, o torcedor gremista que entrava no Olímpico era recepcionado pelos bumbos da Geral do Grêmio. A animação era de jogo de campeonato: não se pode dizer qual era o público presente no treino, mas o setor destinado à Geral estava lotado, e tanto a arquibancada quanto a social receberam um bom número de torcedores.

treino

“Parabéns, parabéns/ Saúde e felicidade / E que tu colhas, sempre todo o dia/, paz e alegria na lavoura da amizade” – o velho “Parabéns a você” gaudério embalava os jogadores do Grêmio durante o treino. Chamou a atenção a “habilidade” do goleiro Saja em jogar como atacante: sempre em impedimento e reclamando dos companheiros, que (sabiamente) não passavam a bola para ele, mostrou que fez bem em escolher sua posição quando estava no colégio. É bem verdade que deu boas assistências aos companheiros.

trei

Se a precisão do lateral Bustos na cobrança de faltas depende deste ambiente favorável, é difícil dizer. O fato é que impressiona a todos o seu aproveitamento. O colombiano marcou pelo menos cinco gols e colocou duas bolas na trave. Nenhuma cobrança bateu na barreira.

Após o rachão chegou a hora de retribuir ao carinho da torcida. Primeiro, o grupo se reuniu e agradeceu coletivamente para a Geral, que não parou de cantar um só instante. Tcheco, com uma bola na mão, batucava e fazia gestos ao som de “Vamos Grêmio, vamos/ Lutaremos que ganhamos”. Logo depois, o capitão dirigiu-se às arquibancadas e lá ficou por aproximadamente 40 minutos atendendo a pedidos de autógrafos. Gavilán também ficou um bom tempo autografando junto às arquibancadas.

a

Depois, foi a vez de Bustos e Hidalgo chegarem perto da social e autografarem as dezenas de camisetas que os torcedores atiravam para eles no gramado. Sempre sorrindo e bem humorados, ignoraram os apelos de um funcionário do Grêmio que pedia para que  entrassem no vestiário.

a

Por último, permaneceram no gramado Saja, Tuta e Diego Souza. Batia o meio-dia e os torcedorres não arredavam pé da social do Olímpico. Os três de pés descalços, bem à vontade, se aproximaram da social e passaram a autografar, com a maior paciência do mundo, as camisetas dos torcedores. Tuta fazia piada com a quantidade de camisetas que não parava de chegar. Saja, de maneira metódica, organizava as camisetas que chegavam em pilhas e assinava uma a uma em cima de uma mesinha improvisada. Depois, recolhia as camisetas, levantando uma a uma e perguntando aos torcedores qual era o dono de cada uma. Só as atirava de volta quando tinha certeza de que estava devolvendo para a pessoa certa.

a

Ainda arranjou tempo para tentar resgatar uma camiseta que ficou presa no arame farpado próximo ao fosso do estádio.

imagem.jpg

O clima era festivo, mas o melhor ainda estava por vir. Diego Souza mostrou que merece o apelido “Showza”, dado pela torcida, tanto por suas qualidades em campo quanto pelo carinho demonstrado para com os torcedores. Ficou aproximadamente uma hora atendendo aos pedidos da torcida, brincando e sorrindo. Ria das piadas dos torcedores e fazia dedicatórias nas camisetas quando solicitado. Posou com a bandeira do Rio Grande do Sul com o símbolo do Grêmio.

a

Como se não bastasse, numa demonstração de respeito, carinho e reconhecimento pela paixão do torcedor, após assinar todas as dezenas de camisetas que lhe foram enviadas, iniciou uma operação-resgate a uma camiseta solitária que caíra no fosso. Como estava sozinho, já que tanto funcionários quanto jogadores já haviam descido, Diego pegou o instrumento utilizado para recolher objetos que caem no fosso e foi, ele mesmo, em busca da camiseta, perguntando aos torcedores da social sobre a localização da mesma. Como não conseguia visualizar a camiseta, entregou o instrumento a um dos torcedores, que a recolheu. Só então, quando viu que a camiseta já estava nas mãos do seu dono, Diego fez sinal de positivo e abanou, despedindo-se sob os aplausos entusiasmados de uma torcida incrédula com tamanha demonstração de carinho.

diego2.jpg

2222.jpg

a

Aniversário do Grêmio – Eu e o Tricolor

Discussão

9 comentários sobre “Aniversário do Grêmio – Perspectiva do Torcedor

  1. Muito boa as fotos
    Parabéns

    E DALE DIEGO SOUZA
    O BIXO É FODA!!

    Curtir

    Publicado por EduardoSalles | 15 de setembro de 2007, 17:47
  2. Muito bala veiiiiii!!!!!!!

    10/10

    Curtir

    Publicado por Kamarao | 15 de setembro de 2007, 20:59
  3. Muito bom! Fenomenal esse time, essa torcida e esses jogadores!!!

    Curtir

    Publicado por William Becher | 20 de setembro de 2007, 03:26
  4. Nossa, que coisa mais linda!
    um jogador que entende o nosso amor pelo Grêmio… que bela demonstração de respeito e carinho!

    Curtir

    Publicado por Kristine Dias | 30 de outubro de 2007, 01:47
  5. gremio e melhor time do brasil

    Curtir

    Publicado por rodrigo | 23 de novembro de 2007, 13:30
  6. Oii

    muito boas as fotos mas para ficar melhor bota uma do Tcheco

    beijoss grêmio eterno ♥

    Curtir

    Publicado por Pâmela Restelli | 20 de agosto de 2008, 19:50
  7. grêmio eu te amoOO vc é tudo pra minn

    te amOOOoooo

    sereei gremista pra sempre e com muito orgulhooOO

    Curtir

    Publicado por Pâmela Restelli | 20 de agosto de 2008, 19:52
  8. GremIoOOOOOOOOOOOOO Amor Eterno……….]sempre Gremista Vamo lá TimãoOOOOOOOOO sou Gremista Ate Morrer Te AmOOOOOOOOOOOOOOOO GremioOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    Paixão Eterna……….]

    Curtir

    Publicado por kelly | 17 de outubro de 2009, 00:05

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: DIEGO SOUZA - Mais do que palavras « PERSPECTIVA - 30 de outubro de 2007

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Estatísticas do blog

  • 4.813.465 visitas
%d blogueiros gostam disto: