Anúncios
Literatura

A volta de Luluzinha

 capa_v4_200.jpg

Não estou bem certo disso, mas é provável que existam adolescentes que nunca leram uma só história da Luluzinha. Nos anos 90, a revistinha parou de ser publicada, deixando órfãos seus milhares de fãs em todo o Brasil. Apesar disso, esses jovens, e outros que ainda virão, usam com freqüência a expressão “Clube do Bolinha” e “Clube da Luluzinha” para distinguir entre grupos de meninos e meninas incomunicáveis entre si, e o fazem mesmo sem conhecer a história. É uma prova conclusiva de sua importância histórica. Mesmo assim, a lacuna permanece: não há mais revistas da Luluzinha. Acabamos dependentes de alguma ponta de estoque, lançada no mercado a preços reduzidos, ou dos bons e – sobretudo – velhos sebos.

Agora, felizmente, já não é preciso fazer isso. A Devir Livraria está relançando a série clássica da revista da Luluzinha, com textos de John Stanley e desenhos de Irving Tripp. “Luluzinha – O Clube da Lulu” (134 páginas, tradução de Marquito Maia) traz dezenas de histórias da Queridinha da América em seu melhor estilo: brincando com seu amigo Bolinha e sua amiga Aninha, cuidando do Alvinho, narrando as aventuras da Pobre Menininha ou guerreando contra os meninos do clube. Aliás, nesse volume, Lulu cansa de ser barrada no Clube do Bolinha e funda o seu próprio, para desespero dos garotos da zinhança. Sem descambar para o onírico, Luluzinha mostra uma infância que pouco tem a ver com a de hoje. Pior para nós e nossos filhos, que não terão seus clubes do Bolinha, suas pobres menininhas e sua imaginação, predicado fundamental para a formação de qualquer adulto inteligente.

Onde  encontrar:

Anúncios

Discussão

9 comentários sobre “A volta de Luluzinha

  1. Celso,
    que belo resgate da heroína da minha infância! Cresci lendo as revistinhas da Luluzinha e do Bolinha, torcendo prá turma ganhar sempre dos meninos da zona norte, rindo com as aulas de violino do Bolinha e com muito medo das bruxas Alcéia e Meméia. É bom saber que mais gente se lembra, e que agora sai em coletânea; vou atrás.
    Parabéns pelo blog!
    A.R.

    Curtir

    Publicado por Ana Rocha | 24 de outubro de 2007, 17:03
  2. Oi! Boa noite!

    Além desta edição da volta da Luluzinha,espero que voces não parem por ai,poi tem muita revista dela e do Bolinha para voces relançarem.
    muito obrigada
    Elza

    Curtir

    Publicado por Elza | 14 de novembro de 2007, 21:49
  3. Boa noite,

    Também passei minha infãncia lendo Lulu e Bolinha e sou fã de carteirinha dos personagens até hoje (com 22 anos). Faço pesquisas sobre os personagens. Mas infelizmente há alguns poucos materiais completos raros, como histórias completas em quadrinhos em inglês e inclusive esboços da Editora Abril a venda no Ebay. Tem mais é capas de gibis e dos livros especiais, além de videos dos desenhos em Inglês, produzidos na década de 40, no You Tube, que são raros e nunca passaram no Brasil (que eu saiba – já que os que a gente conheçe eram dos anos 80 e 90, exibidos pela Globo e SBT) e com algumas postagens repetidas (por usuários diferentes). Se ela voltasse com tudo, ia fazer a alegria de muitos fãs e, espero, que os mais novos irão gostar.

    As emissoras de televisão também podem colaborar, aquí no Rio Grande do Sul são três emissoras que transmitem Pica-Pau (TV Record, TV Cristal – através da Rede Brasil de Televisão e Ulbra TV) e infelizmente nenhuma passa os desenhos da Luluzinha.

    Eu quero ser dono de sistema de comunicação e na minha emissora de TV vou transmitir o desenho da Luluzinha. Já a minha editora quero publicar gibis da Luluzinha e do Bolinha, não sei como, mas quero. Já que a Western Publishing Company (distribuidora na época) não tem site. As Revistinhas da Lulu e do Bola vão ser publicadas a cores e iguais as Editora Abril. Vai dar trabalho, mas nós fãs vamos a luta !!!

    Abraços

    Curtir

    Publicado por Lucas | 30 de abril de 2008, 03:17
  4. OH QUE BOM PENSAREM NA VOLTA DA LULUZINHA, EU AMAVA LERA SREVISTINHAS E ELA COMO PERSONAGEM, SOU LOUCA PELA AS HISTORIAS DELA E COM CERTEZA SERA MUITO BOM TER AS REVISTA DE VOLTA E COM CERTEZA EU IREI COMPRAR TODAS!
    AGUARDO NOTICIAS TA?
    BEIJOS.SUELI

    Curtir

    Publicado por sueli | 1 de julho de 2008, 00:11
  5. luluzinhaminhafilhaseusite eeeeeeeeeeeeeeee ooooooooooooooooooootttttttttiiiiiiiiiiiimmmmoooooeutenhoumamusica aluluzinha emuitodanada obolinha etaogordo

    Curtir

    Publicado por rebeca | 25 de fevereiro de 2009, 20:02
  6. ameiiiiiiiiiiii
    mais quero jogos da luluzinha

    Curtir

    Publicado por tata | 14 de maio de 2009, 20:32
  7. [violet]concordo com minha coleguinha q deveria ter sim jogos da lulusinha principalmente porq seria um máximo!! F@BÏ@N@!!

    Curtir

    Publicado por faby | 19 de junho de 2009, 20:06
  8. eu adoro voce

    Curtir

    Publicado por laura tereza moro | 10 de setembro de 2009, 01:08
  9. lulu vce linda bij de laura

    Curtir

    Publicado por laura tereza moro | 10 de setembro de 2009, 01:14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

#watercolor #art #draw Brothers 💙 Greta é fã de "...E o vento levou" #gonewiththewind #cats #art 💙 Um processo (MUITO) demorado #oilpaint #art #arts #draw

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,313,046 visitas
%d blogueiros gostam disto: