Anúncios
Política

Favelas na França

Pessoas vivendo em habitações miseráveis durante o inverno. Essas fotos poderiam ser da periferia de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba ou qualquer capital brasileira que tenha uma estação fria. Só que não são daqui. São de Lyon, uma das cidades mais ricas da França.

A única diferença é a criminalidade. Lá, o tráfico não domina as favelas – chamadas de bidonvilles – e transitar por elas não é significantemente mais perigoso do que passear pelo Quartier Latin, em Paris. São apenas bairros pobres, onde os excluídos do sistema, normalmente imigrantes do Leste Europeu, da África ou do interior da França, se amontoam por não poderem pagar os altíssimos aluguéis de apartamentos, mesmo de má qualidade. . Assim  as favelas do Rio, ou de qualquer cidade brasileira, costumavam ser até os anos 70, quando os traficantes tomaram conta.

Fonte: http://site.voila.fr/galerie.photo8/divers/bidonvilles.htm#haut

f1.jpg

f2.jpg

f3.jpg

Anúncios

Discussão

10 comentários sobre “Favelas na França

  1. É o reflexo do capitalismo. A França é um belo país, mas tem sua desigualdades sociais. A diferença é que, segundo a informação mostrada,os pobre são em sua maioria imigrantes, enquanto que no Brasil os pobres são os seus próprios habitantes natos.

    Curtir

    Publicado por josé alves da silva | 3 de maio de 2009, 00:00
  2. porque a emissoras de tv só mostram o lado rico da frança

    Curtir

    Publicado por edna josé do nascimento | 30 de maio de 2009, 02:21
  3. Isso mostra que favelas, pobreza e todas as mazelas não são ‘privilégios’ só nosso, aqui do hemisfério sul. pelo contrario, nos Estados unidos, o pais mais rico do mundo existem casebres de zinco e latão em cidades miseraveis e de altissima criminalidade como St.Louis, Detroit, New Orleans e outras. Na europa, existem favelas como as nossas em Portugal, Espanha, França, Iugoslavia etc…
    Só que tenho que discordar de um ponto, no comentário de José Alves da Silva.
    Saliento que não quero parecer preconceituoso, embora dê a entender, mas é a realidade. Nas favelas de todo o estado de São Paulo a vasta maioria de habitantes é de imigrantes também, imigrantes nordestinos que vieram tentar a sorte por aqui.

    Curtir

    Publicado por Boingo | 24 de julho de 2009, 20:28
  4. Concordo com a primeira pessoa a comentar a matéria: por quê só mostram o lado “rico” da França, na Televisão (quando exibido)?

    Curtir

    Publicado por Maycon Marques' | 10 de março de 2010, 10:32
  5. correção: …SEGUNDA pessoa…

    Curtir

    Publicado por Maycon Marques' | 10 de março de 2010, 10:33
  6. Queria que fizessem uma reportagem especial sobre isso…

    Curtir

    Publicado por explorer12 | 10 de março de 2011, 13:44
  7. Bem, devo comentar que somente mostram o lado “rico” da França porque essa “mostra” é totalmente comercial. Quem vai querer visitar algum local vendo a parte negativa desse local? Além do mais, se vc perguntar a alguém de lá qual a visão que têm do Brasil, eles vão falar “futebol” e “mulher bonita”. Então essa característica de mostrar o lado positivo é uma estratégia comercial, não somente da França mas também do Brasil. Não sei se você sabe que muitas novelas do Brasil são passadas na Europa. Certamente, quem conhece o Brasil somente através dessas novelas pensa que no Brasil somente há pessoas brancas, porque pessoas brancas são a grande maioria do elenco das novelas. Conheço pessoas que quando vêm aqui sentem surpresa ao ver a enorme desigualdade social, e conheço outras que já sabiam dessa desigualdade porque estudaram especificamente.

    Curtir

    Publicado por Angra Valesca | 18 de setembro de 2011, 16:26
  8. entre no googlemaps e procure favelas na França vai ser dificil vc achalas eu não consegui, agora no Brasil se acha aos montes..

    Curtir

    Publicado por anonimo | 28 de julho de 2012, 16:50
  9. Brasileiros precisam urgentes vender uma imagem melhor do Brasil lá fora,e saber que poreza e políticos corruptos é igual a pernilongo temos no mundo todo,vamos parar de ser bobinhos e só ver coisa ruim no Brasil e coisa boa no resto do mundo que eu sei não esta´tão bom assim.PQPPQPPQPPQPPQP.

    Curtir

    Publicado por carmem bessa | 15 de maio de 2013, 18:36

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

#workinprogress #watercolor Uma brincadeira #watercolor Rabiscos #sketch #draw #wip #watercolor #art #workinprogress #Sketch #draw #art Uns riscos. #skech #quicksketch

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,243,720 visitas
%d blogueiros gostam disto: