Anúncios
Esportes

Grêmio 2007 – Quem veio já foi

É final de ano. Os clubes do Brasil inteiro estão se preparando para a temporada de 2008. O Grêmio não poderia ser diferente. E nessa época festiva vamos fazer uma retrospectiva de 2007 (sim, mais uma, mas através de fotos). O Grêmio de 2007 com fotos ilustrativas, aonde já excluímos aqueles que foram e mantivemos em incógnita aqueles cujo futuro é incerto. É fácil de entender, vejam:

Como todos sabem, no início do ano trouxemos Saja. Saja teve postura e gestos de ídolo, fez defesas importantíssimas, praticamente implorou para permanecer no Grêmio. Mas, como todos já devem saber…

sajasantos1.jpg

…Saja não ficará em 2008.

Outro que trouxemos foi Diego Souza, que através do toque de Midas de Mano Menezes, tornou-se um dos principais, senão o principal, jogador da temporada. Mas…

070506gremio-copia.jpg

…ainda é uma incógnita se ficará ou não no Grêmio.

Viram? É simples! Vamos lá então, começar a Retrospectiva 2007!!

Para a Libertadores, além de Saja e Diego, vieram Schiavi, Edmilson, Tuta, Douglas, Teco, Jucemar, Kelly, Gavillan e Amoroso. Vejamos alguns.

Schiavi:

16409_hp1.jpg

Schiavi teve tropeços no início. Problemas de adaptação, algo comum com estrangeiros que vem jogar no Brasil. Porém, quando começou a se firmar ao lado de William, formando uma linha defensiva que nos manteve invictos por 9 jogos no Brasileiro, perdemos Schiavi para o NEWEL’S OLD BOYS! Sim, um time praticamente falido! Não conseguimos, nem nos esforçamos para segurá-lo. Resultado? Após algumas partidas  onde a zaga foi nada menos que calamitosa, promovemos o zagueiro Leo, ao maior estilo “ou vai ou racha”. Leo não decepcionou, mas os pontos preciosos perdidos até sua afirmação fizeram falta no final.

Edmilson, Douglas e Jucemar:

edmilson.jpgjucemar.jpg

douglas-copiahg.jpg

A pergunta correta não é para onde foram. A pergunta correta é: a troco de quê vieram?

Kelly:

kelly.jpg

Alguém conhece?

Gavillán:

gavillan.jpg

Bom, Gavillán foi preterido por um motivo simples: falta de raça. Não merece vestir a camisa do Grêmio, jogador sem postura. Por isso o Grêmio trouxe o Hidalgo, um gremista de sangue, que tirou de Gavillán uma das vagas de estrangeiro. Bem feito, Gavillán! Quem mandou ficar dando carrinho na linha de fundo aos 45 min do segundo tempo no jogo contra o Boca?

Amoroso:

070413amorosogremio.jpg

Amoroso veio como a grande contratação para a fase final da Libertadores. Todos sabem o desfecho desta história.

Bom, agora que já apresentamos aqueles que vieram, já foram, talvez fiquem, talvez não (nesta ordem) é hora de relembrar um pouco de 2007. O ano começou bem para o Grêmio. Quem não se lembra da vitória contra o Cerro lá? Golaço de Lucas e um pênalti defendido pelo querido Saja!

lucas2.jpg

saja-cerrooo.jpg

No Gauchão as coisas iam muito bem. O time tinha imensa supremacia contra os adversários. Carlos Eduardo, um garoto vindo da base, era destaque com seus dribles desconcertantes.

cadu.jpg

Porém, as dificuldades fora de casa na Libertadores começaram a acontecer. E isso, de certa forma, abalou o time no campeonato gaúcho. Perdemos de maneira vergonhosa a primeira partida da semifunal do Gauchão para o Caxias. 3×0. O resultado abalou o time. O jogo da volta era no domingo seguinte e já no meio da outra semana o Grêmio decidiria o seu futuro na Libertadores. Precisava ganhar do Cerro em casa. E, como Imortal que é, o Tricolor fez o obrigação. Quem se esquece dos 4×0 diante do Caxias?

tutacaxias.jpg

Um 4×0 que nos deu ânimo para enfrentar, na seqüência, o jogo do Cerro. Jogo que ficou marcado por gol de Everton, e por manifestação efusiva de Diego Souza!

gremio_cerro2-copia.jpg

everton.jpg

E assim passamos, para enfrentar o Juventude na final do Gauchão e o São Paulo, nas oitavas de final da Libertadores. A final do Gauchão foi memorável. 3×3 em Caxias e 4×1 em Porto Alegre.

carlos2.jpg

kk-copia.jpg

E o título do campeonato gaúcho nos deu mais ânimo ainda! E veio o São Paulo…

sem-titulo-copia.jpg

E o Defensor…

515198-8508-ga.jpg

gremio11-copia.jpg

E o Santos…

cadu2.jpg

519093-6076-cp.jpg

dsouzasatos.jpg

E passamos à final. Bem, todos sabem o que ocorreu na final com participação decisiva de um certo auxiliar que não merece publicidade aqui. E, quando todo mundo achava que a canoa ia afundar de vez, ela não afundou. O Grêmio saiu direto da derrota da Libertadores para um Gre-Nal no Beira Rio. Com gols de Lúcio e Diego Souza liquidamos o Inter e voltamos à disputa do brasileiro com força total.

E seguiram-se vitórias, numa seqüência de 9 jogos invictos. Estávamos no páreo de novo. Mas aí, alguma coisa ocorreu. Não se sabe bem o quê, mas alguma coisa séria ocorreu. Foi como se um furacão tivesse passado, levando os jogadores importantes. Schiavi foi para o falido Newel’s Old Boys. Gavillán, por algum motivo, foi sacado e ignorado. Carlos Eduardo foi para um expressivo time alemão, depois de termos negado oferta do pequeno time do Benfica. Lúcio foi embora. E veio…bem…

01130928300.jpg

E por algum motivo…também veio…errr…

dd.jpg

Vieram também outras pérolas, enchemos o time de estrangeiros e Gavillán passou a assistir aos jogos das cadeiras. Justo. Quem se atreve a dizer que ele, e não Hidalgo, merecia a vaga de titular?

Mas não sejamos injustos. Afinal, além destes veio este aqui:

eduardo_costa.jpg

Excelente jogador. Maravilhoso marcador. Contratação à altura do Grêmio . Mas, convenhamos, era só que precisávamos? Com tantas lacunas deixadas, era o bastante para as ambições que tínhamos?

Bom, tudo isso deu no que deu. Afinal, apesar de talentoso, este outro aqui não podia fazer tantos milagres:

sem-titulog.jpg

E assim acabou 2007. Recapitulando então, esse foi o time campeão gaúcho:

sem-titulo-3-copia.jpg

E o time que iniciou a Libertadores era esse:

saaja-copia.jpg

(Foto retirada do site www.sebastiansaja.com.ar )

E esse foi o time que chegou à final:

atgaaaa0kwjnakxjrcm_0jbwuqvne1mylegg7p6cx4s4ceym3orgmrbyzf3etcc-qx1zvoypnidasqswblpy73r9fw2zajtu9vbzk0aatma1hgqyyhtkceu_5g6zbw-copia.jpg

Quem restou?

E segue a saudade da época em que jogadores permaneciam por mais de seis meses. E a nós, fanáticos, resta torcer para que algo parecido volte a acontecer. Enquanto isso, aguardamos 2008, com muitas dúvidas, receio e algum resquício da fé e da esperança que nos deram força nos últimos anos. Nosso desejo é que seja um ano maravilhoso, de muitas glórias. Mas, por enquanto, só nos resta esperar.

sem-titulo-1ffer.jpg

Link relacionado:

2007 – O fim de uma ilusão

Anúncios

Discussão

5 comentários sobre “Grêmio 2007 – Quem veio já foi

  1. auhuhaahhhuhuh

    Curtir

    Publicado por Nikolas | 19 de dezembro de 2007, 01:29
  2. Muito boa a retrospectiva… por acaso não sabes o e-mail do nosso querido presidente e o presenteia com essa linda retrospectiva, para quem sabe, tomar vergonha na cara e abrir a mão para formar um time competitivo….. gremistas, desse jeito não da para ficar….. contratações modestas e apostas só quando tivermos uma equipe me condições… pqp direção, vão apostar em La Vegas e sejamos profissionais…
    abraço

    Curtir

    Publicado por Rafael | 19 de dezembro de 2007, 10:57
  3. Não tem como entender a diretoria do Grêmio às vezes. Mas agora, começar a criticar toda esse novo pessoal que tá chegando, é coisa de corneteiro. Sempre que o Grêmio contratou astros e nomes conhecidos, se ferrou. (“Alguém disse Amoroso?”).

    O Grêmio sempre foi time de fazer milagre com “refugos”. Ou alguém acha que Jardel, Paulo Nunes, Dinho, Arce e tantos outros do lendário time de 95 vieram pra cá sobre uma chuva de flores?

    Curtir

    Publicado por Bruno L. | 19 de dezembro de 2007, 13:20
  4. mato a pau!!!

    Curtir

    Publicado por Julia | 20 de dezembro de 2007, 19:27
  5. muito bom..
    onde tem a foto do time que jogo com o boca?

    Curtir

    Publicado por José | 21 de dezembro de 2007, 01:28

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

😊😊 Essa aquarela foi finalizada neste final de semana, mas sempre acho interessante lembrar dos momentos em que a tinta estava secando :) #watercolor #aquarela #gaucho #arts #art 💙💙💙 #sunset #nofilter #TBT 💙 Finalizado #arts #art # #watercolor

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,268,803 visitas
%d blogueiros gostam disto: