Anúncios
Esportes

Chelsea X Liverpool – O público

Assistindo agora Chelsea x Liverpool , no estádio Stamford  Bridge pela Copa da Liga Inglesa, chama atenção a proximidade do público do campo de jogo. Sem nenhum tipo de tela de proteção os torcedores acompanham o jogo a poucos metros dos jogadores. Ao lembrarmos de  nossos estádios com fossos de proteção e  arame farpado, cabe a pergunta:Seriam os ingleses mais calmos e menos violentos do que os brasileiros?

Acho que não. Acredito que a diferença é que os estádios ingleses são programados para que os bons torcedores assistam aos jogos, não sendo penalizados pelo fato de existirem maus torcedores. Aqui é o contrário. Nivela-se por baixo e a imensa maioria de bons e ordeiros torcedores tem de suportar medidas de segurança e desconforto devido a existência de uma minoria baderneira. Na prática os corretos são punidos.

Os que saem da linha por lá sabem que serão efetivamente punidos, em alguns casos até mesmo com proibição perpétua de ingressar em um estádio. Havendo punição efetiva para atos que contrariem o comportamento civilizado, certamente não haverá mais necessidade de medidas extremas de proteção.

Anúncios

Sobre Yassmine Uequed Pitol

Yassmine Uequed Pitol nasceu em Porto Alegre em 30 de maio de 1984. Graduada em Direito em 2011 pela Uniritter. Pós graduada em Direito do Consumidor pela Ufrgs (2014). Cursou Artes Visuais na Ufrgs.Atualmente cursa Pós Graduação em Direito Processual Civil na Uniritter e mestrado em Direito no Unilasalle. Yassmine gosta de jogar futebol e de correr. Pintora e desenhista, acompanha futebol, filmes, seriados, música e tênis. No Perspectiva Onlina, escreve sobre tudo isso e muito mais.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: