Anúncios
Geral

Kaka e o dízimo

A prática do dízimo é encarada como devolução a Deus de parcela a Ele consagrada do que cada um recebe. E está fundamentada na Bíblia que faz referência a isso em diversas passagens. É obrigação de todo fiel seguir os preceitos bíblicos .E aquele que é verdadeiramente fiel o faz tranquilamente, pela singela razão de que acredita.

A decisão de um juiz de Direito de intimar o jogador Kaka pelo fato de ele ter uma crença religiosa e, segundo estritamente os ditames da mesma, destina parte do fruto do seu trabalho como dízimo, gera bastante repercussão a nível mundial.

A instituição religiosa que é destinatária do dízimo milionário do jogador não é considerada ilegal, não está banida, seus templos continuam funcionando normalmente. Não se tem notícia de que seus cultos estejam proibidos. Sendo assim, certamente milhares de pessoas continuam praticando o dízimo, amparados pelo preceito constitucional da liberdade religiosa. Uma dessas pessoas é o jogador Kaka , que , seguindo os preceitos bíblicos como todos os outros fieis, faz a entrega de seu dízimo. Atitude digna de aplausos, pois convalida um comportamento modelar de um cidadão que foi agraciado com o talento e bens materiais e credita a Deus tudo que recebeu. Aliás Kaka é modelo como pessoa. Dele nunca se ouve falar em atitudes que sirvam de exemplo negativo para as milhões de pessoas que se deslumbram com seu futebol. Jamais se teve notícias de que estivesse envolvido em  noitadas, desperdiçando dinheiro e saúde.

 E para nós fica o questionamento: será que todos dizimistas da Igreja Renascer, que também destinam a mesma dez por cento de tudo quanto percebem  serão intimados? Ou apenas aquele dizimista que tem seu nome na mídia?

A investigação envolvendo a instituição e seus líderes não pode servir de base para constranger e limitar a prática religiosa de quem quer que seja. E desimporta se sejamos seguidores da mesma crença religiosa ou não, gostemos da instituição destinatária ou não. Investigue-se o que tiver que ser investigado mas não se cometa o desatino de constranger alguém simplesmente por ser praticante efetivo de uma religião.

Anúncios

Sobre Yassmine Uequed Pitol

Yassmine Uequed Pitol nasceu em Porto Alegre em 30 de maio de 1984. Graduada em Direito em 2011 pela Uniritter. Pós graduada em Direito do Consumidor pela Ufrgs (2014). Cursou Artes Visuais na Ufrgs.Atualmente cursa Pós Graduação em Direito Processual Civil na Uniritter e mestrado em Direito no Unilasalle. Yassmine gosta de jogar futebol e de correr. Pintora e desenhista, acompanha futebol, filmes, seriados, música e tênis. No Perspectiva Onlina, escreve sobre tudo isso e muito mais.

Discussão

14 comentários sobre “Kaka e o dízimo

  1. Sim, a instituição religiosa continua de pé, assim como seus fiéis dizimistas continuam contribuindo para a “causa”. O único porém está no ilustre casal fundador desta neopentecostal – os Hernandes continuam presos nos EUA condenados por contribuição para contrabando de dinheiro. Aqui no Brasil a Igreja foi acusada de ter desviado durante anos o dinheiro do dízimo para o patrimônio pessoal do casal, estimado em, pasmem, R$130 milhões, conforme denúncia feita pelo promotor do MP que abriu a investigação.

    O Kaká faz o que quiser do seu dinheiro, quem somos nós para julgá-lo. O problema é que ele pode, repito, PODE estar contribuindo e sustentando um esquema muito mais complexo do que se imagina, tendo a Igreja como principal fachada. Pelo menos as provas existentes e as investigações em andamento apontam para isso.

    Faz-se necessário a investigação, se não com todos os fiéis envolvidos, mas pelo menos com o principal deles.

    Curtir

    Publicado por Berti | 14 de janeiro de 2008, 02:48
  2. Dizimo ou Impostos e a mesma coisa. O problema nao e dar o Dizimo (Que e da vontade do doador) ou Pagar os Impostos (Que e Obrigatorio), Todos tem que ser bem usados e divididos entre a Comunidade, pois foi para isso que foi inventado (Criado). O problema mesmo e a roubalheira dos gananciosos, logo tem que ser vigiado por entidades civis e Governamentais. Senao os gatunos passam a ser donos rsrsrsrsrssrsrssrrssrrsr

    Curtir

    Publicado por Evandro Jorge | 15 de janeiro de 2008, 16:48
  3. Concordo que devemos dar o dízimo a Deus. somente a Deus e mais ninguem. Assim sendo, aguardo a visita de Deus ao vivo para eu entregar o dízimo.

    Curtir

    Publicado por Joao da guarda | 16 de janeiro de 2008, 00:34
  4. Nao importa se o bispo pega o dinheiro para ele ou nao. O fato foi que intimaram o Kaka apenas por ter o nome na midia.
    Existem trocentas outras pessoas que tb dizimam e esta nao foram intimidas. Alem do que todos sao inocentes até que se provem o contrario, a possibilidade de ilicitude na vida dos Hernandes nao serve de desculpa para a atitude de intimar o jogador. Vê-se claramente uma repreensao a liberdade de culto.
    Ninguem deve saber o quanto fulano ou ciclano dizimam, é de ordem particular assim como o salario. Profundo desrespeito da justica brasileira com a privacidade do cidadao Kaka.

    Curtir

    Publicado por Israel Silva | 16 de janeiro de 2008, 22:56
  5. Fico impressionado com uma coisa chamada: HIPOCRISIA, e olha que no Brasil é o que + tem…
    Pensem bem…
    O Kaká é sem dúvida nenhuma um ótimo rapaz, cristão convicto que apenas segue os escritos biblicos, e o faz bem ao dizimar, esta é uma das causas de o mesmo ser tão abençoado!!!
    Uma coisa que a midia não sabe (ou finge não saber) é que no meio esportivo, mais propriamente dito no Futebol, TODOS SÃO DIZIMISTAS!!!
    A diferença é o Kaká dizima na RENASCERr, a grande maioria dos outros jogadores dizimam: PARA A SOUZA CRUZ, PARA AS GRANDES EMPRESAS ALCOÓLICAS, NO MERCADO DA PROSTITUIÇÃO, DROGAS E POR AI VAI…
    SÓ QUE ISTO A GLOBO E OUTROS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NÃO DIVULGAM…

    Curtir

    Publicado por Vagner Teles | 18 de janeiro de 2008, 16:09
  6. O bom de tudo isso, é que temos um Deus que é justo juiz e não há nada encoberto que não venha ser revelado. Tudo a seu tempo…bom é descansarmos nas promessas do Senhor.
    Claro que se deve reagir,na forma da lei, aos exageros que estão cometendo ao caso hernandes e agora ao craque KAKÀ que por ser um fiel que dá o seu dízimo, querem denegrir tanto a sua imagem quanto a dos fiéis que entregam seu dízimo.

    Curtir

    Publicado por Noeme Santos | 6 de fevereiro de 2008, 19:01
  7. Eu acho que este promotot e este juiz deveria se preucupar com assuntos mais caoticos com a da mafia Federal com os Sr. deputados e Senadores e ministros e toda a sua laia. E deixar os assuntos religiosos para Deus cuidar….
    O jogador Kaka e um exemplo de pessoa e creio que assim seja como filho, marido e CRISTÃO…………..

    Curtir

    Publicado por dagrotti | 25 de fevereiro de 2008, 23:59
  8. Bem, acho impressionante como os fatos ficam críticos quando se falam das igrejas evangelicas, assuntos como esse é um prato cheio para mídia (não evangélica), comentarem com palavras duras e até mesmo colocando em dúvidas as pessoas quanto ao evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, mas isso é uma estratégia da (mídia não evangelica)de colocarem dúvidas no evangelho. Cada caso, tem que ser tratado separadamente o dízimo de KAKA, o caso do casal Ernanes, são fatos isolado e totalmente diferentes. KAKA dízima é o que ele sente no coração, não vejo nada de errado.Só fico pensando que a mídia (não evangelica)é que lucra com esse tipo de notícia.Uma, ela não se importa muito com esse tipo assunto, e acho até mesmo que é de próposito seu questionamento. Pena que as Igreja Evangélicas não percebem que com esse tipo de notícias eles estão colocando em dúvidas e denigrindo o evangelho.

    Curtir

    Publicado por Marcelino Diogenes Nunes Filho | 13 de outubro de 2008, 18:26
  9. A liberdade de expressão e de crença é notória nos textos constitucionais brasileiros, não se pode constrager alguém pela sua convicção filosófica religiosa, e não pode arvorar o homem falho, mortal e pecador como pretenso juiz de seu semelhante quando o assunto é fé, e principalmente a fé em Deus poderoso, na presença do qual todos os reis, juízes e demais arrogantes dessa terra hão de comparecer e terão de dobrar-se diante dele e reconhece-lo seu poder e glória, contudo, também pecam os religiosos que se acham melhores ou mais abençoados por Deus pelo fato de fazer a oferta do dízimo, lembremos pois, que quando os primeiros adoradores se achegaram para levar ofertas a Deus (caim e abel) Ele viu a intenção de cada coração, não é possível comprar Deus, nem com dízimo, com ofertas ou penitencias, pois o preço para chegarmos até ele já foi integralmente pago e preço do sangue inocente, que foi vertido para nos libertar Jesus não veio fundar uma nova “RELIGIÃO” mas resgatar o homem a condição de imagem e semelhança do Altíssimo, muitos através desse mais de 2000 anos usaram esse Nome, para estorquir, epoliar, escravizar aqueles que creem, contudo, toda sorte de Heresias como as santa inquisição, a do purgatório, adoração a imagens e santos paralíticos que respaldaram a tortura e genocídio por parte da igreja católica, agora se repete no nosso tempo, o espólio da doutrina da prosperidade da IURD, e a imposição de dar o Dízimo como ordenança de Deus…DEUS É ESPÍRITO E IMPORTA QUE SEUS ADORADORES O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE, Jesus confirma dizendo EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM.

    Enfim a liberdade pregada por Jesus, deve me fazer verdadeiramente livre e não escravo de dógmas e doutrinas heréticas carregadas de interesses mesquinhos, se dou ou não o dízimo não deve ter relevância discutir, mas o que nos move a fazê-lo será que é adoração ou interesse em comprar bênçãos de Deus? E o preço das benção? não é dizimo, oferta ou vida consagrada, embora devamos nos consagrar, o preço senhores e senhoras de tua vitória é o PRECIOSO SANGUE DE JESUS, não pisem nele…

    Curtir

    Publicado por Armando | 13 de novembro de 2008, 20:17
  10. não tem nada haver com a impressa o que o kaká faz ou deixa de fazer com o seu dinheiro.

    Curtir

    Publicado por Gislane | 24 de novembro de 2008, 17:15
  11. graça e paz irmão kaka não liga não vc esta vivendo a palavra de Deus, malaquias 3:10.

    Curtir

    Publicado por aliel silva | 1 de março de 2009, 17:25
  12. Para ver que ensinavam os primeiros cristãos da igreja primitiva sobre os dízimos visita… http://www.aigrejaprimitiva.com/dicionario/DIZIMOS.html

    Curtir

    Publicado por a igreja primitiva | 25 de maio de 2010, 20:05
  13. De à Sezar oque é de Sezar, e de a DEUS oque é de Deus, Motivo do Kaká ser tão abençoado na vida ?
    Porque ele é fiel na palavra de Deus e por ser uma pessoa fiel, terá tudo o que foi prometido na vida dele e será abençoado pra todo sempre… Que Deus o abençoe cada vez mais !!!

    Curtir

    Publicado por Welton | 5 de julho de 2010, 11:52

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

#workinprogress #watercolor Uma brincadeira #watercolor Rabiscos #sketch #draw #wip #watercolor #art #workinprogress #Sketch #draw #art Uns riscos. #skech #quicksketch

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,244,069 visitas
%d blogueiros gostam disto: