Ciência & Saúde

Como deixar de fumar em uma consulta

Trinta e três anos de apego total ao cigarro. Trinta e três anos sem que sequelas aparentes justificassem abstinência na visão da viciada Madame LiLi. Não que tivessem faltado advertências por parte dos profissionais da medicina com os quais teve contato durante estas décadas. As delicadas advertências mescladas com demonstração de compreensão pelo seu vício não tiveram o condão de levá-la a abandonar aqueles que considerava  companheiros inseparáveis. E não havia dia em que não se relacionasse com pelo menos vinte desses “amigos”. 

Mas no dia 16 de janeiro os caminhos da teimosa fumante a levaram a encontrar  um médico com o qual nunca havia consultado,no Hospital da Ulbra, em Tramandaí, para tratar de uma dor nas costas. Quando lá chegou, o médico perguntou-lhe se fumava. Ante a resposta afirmativa de Madame Li Li, o médico reagiu de forma diversa da usual. Resolveu aterrorizar a paciente, lembrando a ela de que talvez tivesse que voltar ali outras vezes para ser submetida ao oxigênio ( mesmo que seu exame pulmonar não apresentasse alterações) ,  sugerindo que encarasse o cigarro como um inimigo que tinha a intenção de matá-la , submetê-la às provações de ter de solicitar atendimento para receber oxigênio e refinadamente propôs a ela que desafiasse o cigarro, tomando um cafézinho enquanto mantinha um deles ao lado.

Amigos do Perspectiva, após 33 anos de relações aparentemente indissoluveis Madame LiLi abandonou aquele que agora ela proclama como seu pior inimigo.

E nós, que agora estamos livres de ter de aturar o desagradável odor da fumaça e  ter o desprazer de encontrar cinzeiros cheios pela casa, agradecemos  ao Dr. Ricardo Billo da Silva,   o qual não conhecemos, pela  invulgar capacidade de ter influenciado a menos influenciável das pessoas que conhecemos. E sugerimos àqueles que desejem parar de fumar uma consultinha com ele. Se convenceu Madame LiLi convence qualquer um, nós garantimos. 

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Estatísticas do blog

  • 4.688.115 visitas
%d blogueiros gostam disto: