Anúncios
Geral

Bárbaros em Porto Alegre?

Uma definição comum da palavra “bárbaro” é a de um ser que não tem o respeito como uma regra de comportamento. Associamos os bárbaros com depredação gratuita, típica de quem não sabe o que e porque está fazendo. Pessoas que não refreiam seus impulsos, não compreendem a civilização que as cerca e que, por isso, vingam-se dela através da violência, seja contra o indivíduo, seja contra o coletivo.

Não pode ser outra, portanto, a definição dessas pessoas que, todos os dias, praticam atos de vandalismo que fazem inveja aos seguidores de Átila, o Huno. Em Porto Alegre, então, temos uma situação calamitosa. Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação( EPTC) somente nos três primeiros meses deste ano já foram gastos R$ 68 mil na reposição de semáforos, cabos de alimentação elétrica, luminárias e placas, furtados principalmente em paradas dos corredores de ônibus. Ao todo já foram substituídos 94 semáforos para pedestres, até a segunda quinzena de março.

No corredor de ônibus da Av. Protásio Alves foram furtados 2 mil metros de cabos de alimentação elétrica e 100 luminárias completas. No corredor de ônibus da Av. Farrapos os atos de vandalismo resultaram no furto de mil metros de cabos e 50 luminárias completas.
Em todo o ano passado sumiram nada menos do que onze semáforos para pedestres. Em 2008, em cerca de noventa dias, foram furtados 94 equipamentos, provavelmente para para serem vendidos como sucata.

Alguém, algum dia, fará a conta do prejuízo que o erário público acumulou por causa desse tipo de furto. Quantas casas populares poderiam ter sido construídas, quantas ruas asfaltadas, quantos prédios recuperados. Mas nem isso sensibilizará os bárbaros. Eles continuarão a atuar impunemente e com a desculpa esfarrapada, mas lamentavelmente  estimulada por alguns grupos  políticos, de que só são bárbaros porque a sociedade os tornou assim.

Denuncie o vandalismo : Fone 118 (EPTC) ou 190 (Segurança Pública).

Anúncios

Sobre Yassmine Uequed Pitol

Yassmine Uequed Pitol nasceu em Porto Alegre em 30 de maio de 1984. Graduada em Direito em 2011 pela Uniritter. Pós graduada em Direito do Consumidor pela Ufrgs (2014). Cursou Artes Visuais na Ufrgs.Atualmente cursa Pós Graduação em Direito Processual Civil na Uniritter e mestrado em Direito no Unilasalle. Yassmine gosta de jogar futebol e de correr. Pintora e desenhista, acompanha futebol, filmes, seriados, música e tênis. No Perspectiva Onlina, escreve sobre tudo isso e muito mais.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Estatísticas do blog

  • 4.612.223 visitas
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: