Anúncios
Esportes

Grêmio – Torcida cerceada?

O site do Grêmio publicou solicitação para que os torcedores permaneçam sentados na Social do estádio Olímpico em nome do “convívio harmônico”, como medida educativa.

É uma das coisas mais ridículas que um dirigente pode solicitar ao torcedor. Traduzindo: não torçam com entusiasmo, não se empolguem, deixem isso para quem entra pelos portões 10,13 e 16. A atual direção parece pretender reviver a amorfa Social de décadas passadas. Ora, façam-me o favor. Quem frequenta a Social tem todo direito de torcer da maneira que lhe aprouver. Além disso caros dirigentes,em jogos decisivos claramente a Social fica tomada por mais torcedores do que os “assentos” disponíveis. Como consequência, pessoas em pé junto às muretas obstaculizam a visão dos que sentam no primeiro lance da escadaria e assim obrigam a que fiquem em pé, gerando o efeito cascata.

Presidente Duda, cuidem da segurança no Olímpico deixando o acesso das saídas livres em jogos decisivos . Cuidem para que seja disponibilizada água para a torcida e não aconteça o que ocorreu na final da Libertadores, em que, para molhar a garganta e seguir em pé incentivando o time,tivemos que tomar um café de procedência duvidosa. Cuidem para que o bar da Social tenha mais higiene e limpeza em vez do mar de lama em que se transforma durante as partidas. Cuidem dos SANITÁRIOS DA SOCIAL.Enfim, cuidem do que lhes compete e nos deixem torcer pelo Grêmio da maneira entusiasmada com a qual o tiramos da segunda divisão (em que a incompetência de alguns dirigentes de sucessivas gestões o colocou) e o levamos a disputar a Libertadores. Estávamos então tendo conduta qualificada como destituída de educação? Em nome do “convívio harmônico”, para atender aos desejos de alguns que têm influência junto a diretoria, a maioria que deseja torcer da maneira entusiasmadamente divertida como vem fazendo há pelo menos três anos deve retornar ao padrão Social/Museu ou Social/Teatro ?

A direção deve resolver a questão de idosos e portadores de deficiência, eventualmente facilitando o acesso dos mesmos às cadeiras que permenecem com sobras de lugares. O que não pode é querer cercear a maioria de torcer como lhe aprouver e, fundamentalmente, de forma a favorecer ao Grêmio. Compreendam que o Grêmio não é propriedade de diretorias de momento, tenha a linhagem que tiverem. Aliás, nos maus momentos, em que muitos abandonaram o barco, essa torcida que agora é publicamente repreendida por ousar torcer de forma empolgada permaneceu leal ao clube.

Dirigente de clube de futebol solicitando publicamente, em nome do clube, como medida educativa, que os sócios torçam como  assistentes de  partidas de tênis do início  do  século passado.

Como diria o velho gaúcho: morro e não vejo tudo.

Anúncios

Discussão

5 comentários sobre “Grêmio – Torcida cerceada?

  1. É uma vergonha!
    É a volta da ditadura!
    Na época do OBINO a guerra imperava na arquibancada e era aplaudida e incentivada pela direção que jogava a segurança e a polícia contra os próprios torcedores.
    Os dirigentes desta área são os mesmo da época do OBINO!!!!

    Cuidado que eles podem querer te calar!!!!

    Curtir

    Publicado por Kátia Assapega | 29 de janeiro de 2009, 18:46
  2. Vejam um detalhe importante:

    Os dirigentes deste setor SÃO OS MESMOS DA ÉPOCA DO OBINO!!!

    LUIS MOREIRA É UM DELES.

    Ele é visto como um doutor aspone que adora distribuir ingressos cortesia para seus amiguinhos!!! Também adora se mostrar como o todo poderoso porque anda com quatro ou cinco seguranças.

    Isso é uma vergonha porque se o clube dependesse dele a arquibancada seria composta apenas por amebas imóveis.

    Sugestão: encham de e-mails a ouvidoria e a imprensa

    Curtir

    Publicado por Kátia Assapega | 29 de janeiro de 2009, 18:56
  3. Discordo completamente do teu comentário. O entusiasmo não vem do fato de se estar de pé. O incentivo, por décadas na social, foi feito pela voz e canto dos torcedores e desta forma conquistamos títulos maiores do que o pós aflitos.

    Não se pode apurar de forma alguma qual o desejo da maioria. Como consegues medir isso? O que se vê na social é a obrigatoriedade de ser ver de pé o jogo pois basta um pequeno grupo não sentar nos primeiros degraus para isso acontecer. Porque não se destina a área da social atrás do gol da Carlos Barbosa para quem quiser ficar em pé? Inclusive não há banco neste setor para atrapalhar. Ridículo é querer impor um modismo que impeça idosos e crianças (o futuro da torcida) de assistir aos jogos. Como pode uma criança de 10, 11 ou 12 anos enxergar alguma coisa? Para mim, foi a primeira e grande ação desta diretoria.

    Curtir

    Publicado por Glenio | 29 de janeiro de 2009, 20:16
  4. A social do monumental é relativamente grande o bastante para acomodar os dois lados, o estádio Olímpico não é a faixa de gaza em que é humanamente impossível comportar as exigencias de ambos os lados sem um ter que ceder.

    Basta apenas organizar areas, se não é justo todo o estadio ter que ficar de pé devido ao efeito cascata de quem para na mureta, tambem não é justo proibir o torcedor de expressar como lhe convir

    Levando em conta que, exceto a Geral, o estádio é simétrico não deve ser impossível elaborar uma logistica para agradar gregos e troianos, o que me parece muito melhor do que apenas escolher um lado na moedinha e decidir que esse esta certo

    Curtir

    Publicado por C | 30 de janeiro de 2009, 15:50
  5. Sensato

    Curtir

    Publicado por Madame Li Li | 30 de janeiro de 2009, 23:59

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

#workinprogress #gremio Work in progress #oilpaint #gremio 🏆🏆🏆🎈🎈🎈🇪🇪🇪🇪🇪🇪🇧🇼🇧🇼🇧🇼💙💙💙 💙 #Runners Sunny

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,337,506 visitas
%d blogueiros gostam disto: