Ecologia

Código Florestal – debate em Porto Alegre

O vereador de Porto Alegre, Beto Moesch divulga audiência pública sobre o Código Florestal que ocorrerá nesta quinta-feira (25/06), às 14 horas, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, com a resença do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. “O comparecimento a esse debate é muito importante. Trata-se de um dos poucos fóruns em que haverá espaço para o contraditório”, comenta.

Moesch enfatiza que enquanto o setor do agronegócio promove uma campanha nacional pela flexibilização do Código Florestal é necessário defender  que a Reserva Legal, além de permanecer no meio rural seja expandida para o meio urbano.Beto Moesch , que coordenou a elaboração do Código Florestal e do Código do Meio Ambiente do Rio Grande do Sul, explica que, entre outros benefícios, a manutenção de um mínimo de vegetação nos terrenos, mesmo edificados, diminui a poluição atmosférica e sonora, ameniza as oscilações climáticas, serve de refúgio para pássaros e outros animais, evita alagamentos e ruídos e embeleza a cidade.

Sobre as alterações pleiteadas no Código Florestal, o parlamentar demonstra extrema preocupação. “Enquanto o mundo inteiro aplica leis de conservação, no Brasil querem desmatar ainda mais as áreas verdes”, critica. Ele afirma que, caso as mudanças ocorram, haverá o agravamento drástico do empobrecimento do solo, da escassez de água, das alterações climáticas e da extinção de espécies da fauna e da flora. “Esses problemas já vêm ocorrendo pelo descumprimento das regras”, diz.

Discussão

2 comentários sobre “Código Florestal – debate em Porto Alegre

  1. Gostaria de participar com um projeto.Independente de pertencer como diretor do Centro de Espiritualidade O Rubi Oriental,em POA R/S, faço parte da federação da FAUERS,como vice-presidente, federação afro-umbandista e espiritualista do Rio Grande do Sul.Conte com nosso apoio.
    Obrigado pela atenção.
    LIBERO MAIATO.

    Curtir

    Publicado por LIBERO RIBEIRO MAIATO | 13 de abril de 2010, 21:55
  2. Conte conosco,
    abraço cordial
    LIBERO MAIATO.

    Curtir

    Publicado por LIBERO RIBEIRO MAIATO | 13 de abril de 2010, 21:57

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Estatísticas do blog

  • 4.696.762 visitas
%d blogueiros gostam disto: