Esportes

*Definição de “cotovelada”

Não precisa ser muito esperto para saber que o cotovelo (para os leigos, uma parte anatômica do corpo) pode ser usado como uma “arma”. Nos jogos de futebol, é um artifício muito usado por alguns jogadores. Suas principais funções são: machucar… Machucar. Só isso.

De acordo com o Aurélio 3ª edição, Mini-dicionário da língua portuguesa, define “cotovelada” como pancada com o cotovelo. O mesmo é encontrado no Mini-dicionário Luft, 7ª edição. Não me prestei a procurar o significado no Houaiss Dicionário da Língua Portuguesa, pois, acredito que não deve nos fornecer um significado mais amplo. Afinal, uma cotovelada é uma cotovelada, ora bolas!

No jogo Grêmio x Cruzeiro, realizado ontem no Estádio Olímpico Monumental – aliás, que belo jogo(!); hoje, realmente percebo que, finalmente, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense tem um técnico de primeiro escalão ao contrário do Macunaíma que nos assombrava outrora -, fora palco de lances um tanto estranhos. Por exemplo, a cotovelada que não foi cotovelada segundo o comentarista da SPORTV. Thiago Ribeiro, jogador do Cruzeiro acertou Túlio, jogador gremista, com o cotovelo, lance claro de expulsão. Mas, adentremos no raciocínio deste ser desprovido de esperteza que compõem o time da SPORTV.

“Isso não foi uma cotovelada, o jogador apenas apoiou o braço no pescoço do jogador gremista, fazendo com que, ocasionalmente, o cotovelo atingisse o mesmo.”

Pergunto-lhes, isso não é uma definição formal de cotovelada?

*Escrito por Mateus Broilo

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Estatísticas do blog

  • 4.856.236 visitas
%d blogueiros gostam disto: