Anúncios
Esportes

Meu desenho no peito do Tcheco

Em 2007, levada pela pura emoção proporcionada por aquela Copa Libertadores, decidi fazer uma bandeira, o chamado “trapo”, em homenagem a um jogador que simbolizava um Grêmio capaz de vencer obstáculos e surpreender a todos. Fiz, então, o desenho de Tcheco, munida de uma régua, um lápis e, posteriormente, tintas de tecido.  Baseada na comemoração do gol que o jogador fez contra o Defensor, o desenho foi fruto de pura emoção e puro sentimento. Nunca esqueço da sensação que tinha quando, aos poucos, a medida que a obra ficava pronta, eu percebia o quão bonita e semelhante ao semblante do capitão ela estava. Talvez essa qualidade seja, justamente, fruto do carinho que dediquei ao desenvolvimento do desenho, uma mistura de amor ao Grêmio e admiração por aquele jogador que, com tanto respeito, vestia a camisa do meu clube.

Naquele mesmo ano levei o trapo ao estádio e o mostrei ao Tcheco. Este momento, emocionante, foi noticiado, na época, pelo Blog Perspectiva.

Ontem, assistindo ao jogo Grêmio x Barueri, percebi que a camisa, a última camisa utilizada por Tcheco como jogador do Grêmio, tinha detalhes especiais. E, um destes detalhes era, para minha surpresa, justamente, meu desenho. Estampado no peito do jogador. Meu desenho, imortalizado  na camiseta utilizada na última partida de um símbolo do renascimento do Grêmio nos anos 2000. Ao lado esquerdo, o símbolo do meu Grêmio. Ao centro, o meu desenho.

Não posso descrever em palavras o quão emocionada me sinto em pensar que meu desenho, feito com o intuito de demonstrar carinho e admiração por um jogador, esteve, justamente, na última partida por ele disputada com a camisa do Grêmio, ao lado do símbolo do clube. No centro, no peito da camisa.

Desejo toda sorte do mundo ao Tcheco. E fico emocionada por saber que um pouco do meu sentimento como torcedora ficou marcado, estampado, para sempre, no dia de sua despedida do clube.

Tcheco no Perspectiva

Anúncios

Sobre Yassmine Uequed Pitol

Yassmine Uequed Pitol nasceu em Porto Alegre em 30 de maio de 1984. Graduada em Direito em 2011 pela Uniritter. Pós graduada em Direito do Consumidor pela Ufrgs (2014). Cursou Artes Visuais na Ufrgs.Atualmente cursa Pós Graduação em Direito Processual Civil na Uniritter e mestrado em Direito no Unilasalle. Yassmine gosta de jogar futebol e de correr. Pintora e desenhista, acompanha futebol, filmes, seriados, música e tênis. No Perspectiva Onlina, escreve sobre tudo isso e muito mais.

Discussão

4 comentários sobre “Meu desenho no peito do Tcheco

  1. é…vcs escrevem e eu choro…………..

    Curtir

    Publicado por Madame Li Li | 30 de novembro de 2009, 11:54
  2. blábláblá

    Curtir

    Publicado por Letícia | 6 de janeiro de 2010, 15:05
  3. Te amooo muito Tcheco, nunca será esquecido, eterno capitão gremista!!!!

    Curtir

    Publicado por paty tricolor | 21 de fevereiro de 2010, 17:40

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Estatísticas do blog

  • 4.637.389 visitas
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: