Ecologia

Proteção ao meio ambiente em Porto Alegre

A Camara de Vereadores de Porto Alegre aprovou duas emendas de autoria do  vigilante do meio ambiente , vereador Beto Moesch (PP)  ao projeto de lei do Executivo que institui o Programa Minha Casa Minha Vida, destinado a viabilizar a construção de moradias populares. Um dos ajustes determina que os empreendimentos serão inseridos no Programa de Conservação, Uso Racional e Reaproveitamento das Águas, instituído com a Lei 10.506/ 2008, de autoria do próprio Moesch. Entre outros itens, a medida prevê a captação, armazenamento e utilização da água da chuva. De acordo com a segunda proposta acatada, as residências deverão adotar prioritariamente sistemas de energia solar para aquecimento da água.

Além dos benefícios ambientais, o parlamentar cita as vantagens econômicas proporcionadas pelos mecanismos. “Em outros municípios do país onde essas tecnologias já são utilizadas, há uma redução de até 50% nas contas de água e luz, desonerando o orçamento das famílias de baixa renda. Isso facilita a manutenção das casas, evitando que essas pessoas acabem voltando às habitações clandestinas por não conseguirem arcar com as despesas de um lar, o que é comum”, lembra.

Sobre Miss Lou Lou

Estudante de Direito. Gosto de música, seriados,tênis e de gatos.

Discussão

Um comentário sobre “Proteção ao meio ambiente em Porto Alegre

  1. Todo projeto que poupa a natureza é bem vindo , porem noto que apesar de todo falatório e encontros sobre esse tema na prática nada vem sendo feito, eu costumo fotografar e andar pelos arredores de Porto Alegre noto que a destruição dos morros continua , as casas aumentam dia a dia e as pedreiras continuam funcionando a 2 Km da Bento Gonçalves, e o lixo nas estradas aumenta, assim como os esgotos jogados a céu aberto, na própria Bento , frente a faculdade de Agronomia por exemplo as casas estão aumentando e a destruição dos morros tambem.

    Curtir

    Publicado por cleidi cornely | 11 de março de 2010, 18:59

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

Houve um erro ao recuperar imagens do Instagram. Uma tentativa será refeita em poucos minutos.

Estatísticas do blog

  • 4.672.584 visitas
%d blogueiros gostam disto: