Cidade dos Tocos, Ecologia

Violência contra a natureza em Canoas

Feriadão de Ano Novo. Grande parcela da população na orla marítima e os integrantes desse Blog permaneceram, por opção, na cidade que os viu nascer. A quietude da cidade e a calmaria reinante tornaram Canoas um lugar agradável para se estar apesar do calor  que  atenta contra a dignidade humana. Com a temperatura que tem feito por aqui  parece não sobrar  espaço para cultivo dos príncípios que sustentam a civilização.

No entanto, não foi o calor que inspirou a perpetração de um verdadeiro atentado contra a cidade como testemunhamos na tarde desse domingo, ao realizarmos um prosaico passeio pelas desertas ruas de nossa Canoas. Nosso  espírito ainda contagiado pelos bons votos recebidos pela passagem de ano   foi abalado pela estúpida cena que presenciamos na rua Dr. Barcelos, centro da cidade. Em pleno domingo, uma equipe armada com motosserras realizava derrubada de árvores nativas em terreno situado na esquina com a rua Pedro Hilgert. O local integra uma região que outrora era constituída por chácaras de lazer para famílias abastadas da capital e hoje ainda conserva arborização original , constituindo-se em local muito bonito e aprazível.  Esse predicado instiga a sanha daqueles que veem a região apenas como fonte para auferirem mais dinheiro do que poderão levar consigo no futuro. Belo  e aprazível local? Então vamos tratar de aproveitar, mesmo que nosso agir destrua a beleza e a vida que nele existem.

Impressionante como tem coisas que nunca mudam. A falta de respeito com a natureza é uma delas e a agressividade dos  agentes agressores também. Ante o fato de estarmos fotogrando a matança de espécimes  nativos os responsáveis gritaram enfurecidos: “fotografa  a licença também!”, em alusão a suposta autorização para a prática da derrubada.  E fomos informados que a derrubada está ocorrendo desde o início do feriadão, com previsão de prosseguimento durante a semana.

Impressionante como tem coisas que nunca mudam.

Vista da esquina com a Pedro Hilgert

Sobre Miss Lou Lou

Estudante de Direito. Gosto de música, seriados,tênis e de gatos.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Estatísticas do blog

  • 4.695.804 visitas
%d blogueiros gostam disto: