Anúncios
Mundo pop

Participe da Hora do Planeta 2010!

No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Trata-se de uma campanha da rede WWF que, este ano, pretende superar a marca de 1 bilhão de pessoas com as luzes apagadas durante uma hora. O objetivo é mostrar aos líderes mundiais a preocupação com o aquecimento global.

A Hora do Planeta começou em 2007, em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades aderiram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, em Paris, o Coliseu, em Roma, a Times Square, em Nova York, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Congresso Nacional, em Brasília, ficaram uma hora no escuro.

Este ano, com a confirmação de que a Torre de Tóquio, no Japão, e o Portão de Brandenburgo, na Alemanha, terão suas luzes desligadas, todos os países do G-20 – grupo de reúne as maiores economias do mundo – passam a fazer parte do evento.

Em Porto Alegre, oito espaços terão as luzes apagadas: Estátua do Laçador, Largo dos Açorianos, Monumento a Julio de Castilhos, Monumento ao Expedicionário, Fonte Talavera, Viaduto Otávio Rocha, Estátua de Bento Gonçalves e Praça da Alfândega.

COMO PARTICPAR – O cadastro dos participantes é a principal maneira de avaliar quantas pessoas apagaram as luzes.

Cadastre-se: http://www.horadoplaneta.org.br/participe.php

Veja a lista de quem já aderiu: http://www.horadoplaneta.org.br/aderiu.php

O próximo passo é espalhar a mensagem da Hora do Planeta para o maior número possível de pessoas. Convide familiares, amigos, colegas e membros da sua comunidade para participarem também!

Fonte:  Vereador Beto Moesch

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Estatísticas do blog

  • 4.659.724 visitas
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: