Política

Projeto de vereador de Porto Alegre visa evitar constrangimento a clientes de bancos

O vereador Bernardino Vendruscolo  ingressou com projeto de lei a fim de obrigar as instituições bancárias de Porto Alegre a destinarem armários guarda-volumes com chaves individualizadas para utilização do público, antes da porta giratória detectora de metal.

Pela relevância da iniciativa, visto ser altamente constrangedor ter de submeter-se a revista de bolsas nas portas giratórias , reproduzimos aqui o texto do projeto.

EXPOSIÇÃO DE MOTIVOS

O presente projeto de lei tem como objeto disponibilizar armários guarda-volumes com chaves individualizadas para os usuários de serviços bancários nas agências localizadas no município de Porto Alegre.

Esta é uma matéria de relevante interesse da coletividade, pois no dia-a-dia observa-se que as portas detectoras de metais localizadas nas agências bancárias, as quais foram ali colocadas para garantir a segurança dos funcionários, dos usuários e do patrimônio, seguidamente são causas de inconvenientes e constrangimentos às pessoas que são obrigadas a esvaziar bolsos, bolsas e sacolas de todo o seu conteúdo. Motivo pelo qual é comum presenciarmos discussões entre clientes e seguranças, decorrentes dos tais incidentes.

Para evitar a ocorrência cotidiana de cenas que constrangem os usuários de serviços bancários, estamos propondo o presente projeto de lei para obrigar as agências bancárias a colocarem a disposição do público freqüentador armários guarda-volumes com chaves individualizadas de modo a permitir que o cliente possa adentrar a agência, sem os transtornos provocados pelos sensores da porta eletrônica e também para garantir a privacidade de cidadãos e cidadãs, os quais, querendo, não precisarão mais depositar seus pertences pessoais em caixas coletoras coletivas.

Esses equipamentos deverão estar instalados antes da porta giratória para que possam acomodar valises de toda espécie e outros volumes, como por exemplo, o capacete dos motoqueiros, antes de passar pela porta giratória e detectora de metais, bem como a mulher que, especialmente tem o incomodo de ter que esvaziar suas bolsas por carregarem um grande numero de objetos.

O projeto de lei em tela não pretende abolir as portas detectoras de metais, bem ao contrário, reconhecemos sua importância para a segurança de funcionários e usuários. Todavia, não se pode deixar de reconhecer que as mesmas são causadoras de constrangimento aos usuários das agências e, por conseguinte aos agentes de segurança. Nesse sentido, o presente projeto de lei oportunizará ao usuário a opção de adentrar a agência bancária sem precisar expor seus objetos pessoais.


Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Estatísticas do blog

  • 4.782.257 visitas
%d blogueiros gostam disto: