Anúncios
Música, Mundo pop

Amy Winehouse – in memoriam

A morte da cantora Amy Winehouse causou enorme tristeza a grande parte dos componentes deste blog. Miss Lou Lou, autora de dezenas de post brincalhões sobre Amy no Perspectiva é fã de primeira hora e certamente irá externar seus sentimentos por aqui.  Quanto a mim, fã conquistada mais tarde,  assinei postagem no dia 14 de setembro de 2008, por ocasião do aniversário da cantora, data em que me tornei sua fã. Repito aqui o que postei à época e agradeço à minha Miss Lou Lou por haver me mostrado o talento desta inesquecível Amy Winehouse. Pena, Miss Winehouse, que tenham lhe faltado amigos para impedir a destruição do corpo que era o templo  que abrigava esta voz maravilhosa que hoje calou-se.

Esta postagem está neste link . 

Amy Winehouse – só não é fã quem não conhece

Quando Miss Lou Lou sistematicamente, escrevia posts falando aobre Amy Winehouse, tenho de admitir que eu não conseguia entender o porquê de tanta admiração. Afinal, até então, as músicas e o estilo único de Amy eram desconhecidos para mim. Posso afirmar que nunca iria, por livre e espontânea vontade, buscar me informar sobre os motivos pelos quais a cantora é tão aclamada, tanto pela mídia quanto pelos seus fãs.

Além disso não satisfaz meus padrões estéticos o visual da cantora. Somente não tentava boicotar os posts pela filosofia imperante no blog, expressa na frase de Julián Márias acima da contagem de acessos.

Pois quis o destino que, nesta manhã de domingo, 14/09, aniversário de Amy, eu estivesse passando pela sala de casa justamente no momento que Miss Lou Lou assistia a um show da cantora, transmitido pelo canal Multishow. Primeiro, ouvi a voz – e QUE voz. Depois vi quem era: a tão falada Amy Winehouse, cantando no palco de um festival, em 2007.

E quase instantaneamente fui cativada pelo carisma de Winehouse. Não consegui sair da sala Logicamente fui objeto de chacotas por parte de minhas companheiras de blog ( os companheiros permanecem irredutíveis oposicionistas, talvez porque nunca pararam para ouvir) pelo fato de ser uma fã novata, alterando substancialmente opiniões anteriormente exposta e com aquele comportamento típico, ou seja, aquele olhar extasiado ante algo ” novo”.

E, nessa condição, no dia se seu aniversário, externo meus votos de vida longa a Miss Winehouse.

setembro 14, 2008 – Posted by  | MúsicaEditar

Anúncios

Discussão

2 comentários sobre “Amy Winehouse – in memoriam

  1. Tentaram me mandar pra reabilitação
    Eu disse “não, não, não”
    É, eu estive meio caída, mas quando eu voltar
    Vocês vão saber, saber, saber…By AMY WYNEWHOUSE.

    Curtir

    Publicado por Yonara Pua | 23 de julho de 2011, 22:22

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Amy Winehouse quando criança « PERSPECTIVA - 23 de julho de 2011

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Estatísticas do blog

  • 4.662.679 visitas
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: