Esportes

Com cara de Libertadores, Atlético de Madrid avança às quartas

0a5583ad-6df7-4ae2-928b-02141782198e-620x439

Na atmosfera mais sul-americana da Uefa Champions League, o Vicente Calderón sob o comando de seu maestro Diego Simeone ferveu os 120 minutos de partida que acabaram por classificar o Atlético de Madrid em cima do Bayer Leverkusen para as quartas-de-final, após vitória simples por 1 x 0 e decisão por pênaltis. A torcida espanhola recebeu o time em campo com papel laminado, cantou e gritou o tempo todo. A impressão era de assistir uma partida perdida da Copa Libertadores em pleno continente europeu. Essa sinergia é oriunda da relação que Diego Simeone tem com clube e torcida.

O treinador e os colchoneros atuam harmônicos. A cada chute, a cada gol e a cada dividida, ‘El Cholo’ comemora como se fosse um torcedor à beira do campo. Os jogadores sentem a vibração e transformam as quatro linhas do gramado em um ambiente hostil ao adversário, com marcação forte, volume de jogo e muita qualidade. Passa o Atlético de Madrid pelo segundo ano consecutivo às quartas-de-final, se consolidando a terceira força espanhola.

Na outra partida da chave o Arsenal, pra variar, caiu nas oitavas, dessa vez para o Monaco. Venceu em Mônaco por 2 x 0, mas foi eliminado pelo gol qualificado. Aliás, o fantasma da desclassificação por saldo vem assombrando o clube londrino: o mesmo ocorreu em edições anteriores, quando reverteu resultados contra Milan e Bayern de Munique mas, ainda assim, não o suficiente para superar o saldo qualificado da regra do gol fora de casa.

Amanhã, 16h45, jogam Barcelona x Manchester City e Borussia Dortmund x Juventus. Partidas imperdíveis.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Estatísticas do blog

  • 4.822.939 visitas
%d blogueiros gostam disto: