Anúncios
Esportes

O medíocre público do campeonato gaúcho

Levantamento da Rede Globo apontou que o público no campeonato gaúcho de 2015 aumentou em 103% em relação ao de 2014. O público de 2014 foi de 1.738 pessoas por jogo, ante os 3.534 na edição atual. Convenhamos, é muito pouco. O Brasil está em pleno calendário do futebol, chegando ao terceiro mês de atividades, e os clubes do Rio Grande do Sul enxergam mérito em um público médio assim?

Vale lembrar que a dupla GreNal é responsável por uma enorme parcela de contribuição desta média (como podem conferir aqui e aqui). Não fosse o acréscimo destes números, qual seria a média de público do campeonato?

É evidente que o estadual deve ser repensado. Argumentos em defesa dos clubes do interior não se sustentam à medida em que muitas torcidas locais ignoram as partidas de seus clubes em jogos comuns no patético campeonato. A fase classificatória é constrangedora. 15 intermináveis rodadas para, via de regra, determinar se Inter ou Grêmio irão decidir em casa as partidas eliminatórias.

Preços fora da realidade, regulamento desinteressante, rigidez de horários, baixíssimo nível técnico e incompetência na promoção do campeonato. Fatores que, ou são repensados, ou seguiremos vendo comemorar a mediocridade.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Anúncios

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,914,594 visitas
Anúncios
%d blogueiros gostam disto: