Anúncios
Esportes

Homenagem aos goleiros

Hoje é o dia do goleiro. Homenageio aos praticantes desta ingrata arte lembrando aqui do maior que vi jogar: Michel Preud’Homme.

Apelidado de “Saint Michel” por seus compatriotas belgas, suas performances eram verdadeiros espetáculos atléticos onde desafiava as possibilidades do corpo humano,  desenhando no ar vôos e saltos dignos de um Nijinski.

Foi ele quem me fez tentar a sorte debaixo das traves, quando ficou claro que não era capaz de nada com a bola nos pés. E sei que não fui o único. Quem viu Preud’Homme jogar quis ser como ele.

No meu caso, o resultado não foi um novo Preud’Homme, mas sim vários arranhões e calças de abrigo rasgadas nas canchas de asfalto do Colégio La Salle, onde estudei. Ossos do ofício.

Jogou apenas quatro partidas pela Bélgica na Copa de 1994. Foi o suficiente para superar Pagliuca, Taffarel, Illgner e Zubizarreta e ser escolhido o melhor goleiro do torneio.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

O nome é Yassmine, o sobrenome é... 😊😊 Falando um pouco sobre (contra o) marketing infantil durante o #IACL , evento incrível que ocorreu na Faculdade de Direito da #UFRGS. #workinprogress #watercolor 😊 🌞🌞 #skyline

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,279,071 visitas
%d blogueiros gostam disto: