Sem categoria

“Se foi pra desfazer, por que é que fez”?

Prédio era batizado com o nome do ex-presidente da entidade

Vinícius de Morais criou a letra da música Cotidiano, onde, com o talento de sempre, mostra a perplexidade do homem comum ante o cotidiano, sua modorrice e sua insensatez.

Ali, o poeta busca refúgio discutindo futebol.

Ah, o futebol. Nosso refúgio ante as agruras – e muitas vezes chatices – do cotidiano. Pois ele está sendo golpeado de morte, de forma sistemática. Discutir o futebol das quatro linhas é o que menos se faz atualmente. Discute-se, cada vez mais, o que aqueles que deveriam ser coadjuvantes estão fazendo com ele.

Essas reflexões me vêm quando leio a notícia de que a CBF está retirando o nome de José Maria Marins de seu edifício sede. Ora, senhores, eu pergunto: “Se foi pra desfazer, por que é que fez”?

De nenhum envolvimento ilícito sabiam? E se não sabiam, por que retirar o nome agora ante uma mera acusação? Qual a convicção na decisão de homenagear?

Esse tipo de atitude mostra bem o quilate de quem gere o futebol no país, de quem usa o nome do Brasil em suas competições, com direito a usar e abusar dos símbolos da pátria, induzindo o povo a vincular a CBF com o país.

E eu nem a menos sei tocar violão.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

Curta o Perspectiva no Facebook

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

Fonte: Book felino 2017. #cats Feliz aniversário para o meu parceiro nos esportes. Te amo, pai. 💙  #newyeareve #newyear2017 De volta pra casa #borges #jorgeluisborges Desenho que fiz para ilustrar o texto "O homem que parou o tempo", sobre #FidelCastro ,  escrito pelo meu irmão Celso Augusto para o site www.perspectivaonline.com.br Desenho que ilustra matéria a respeito do filme sobre o jovem #KarlMarx no site www.perspectivaonline.com.br #draw #arts #marx #marxism #theyoungkarlmarx

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,208,684 visitas
%d blogueiros gostam disto: