Anúncios
Sem categoria

Barcelona vence sua 5ª UEFA Champions League e consolida-se como o maior clube do século XXI

large

Com uma vitória por 3 x 1 sobre a brava mas visivelmente inferior Juventus, o Barcelona conquistou pela quinta vez a UEFA Champions League, o maior torneio de clubes do mundo. A final em Berlim foi o desfecho de uma organização brilhante de uma competição que a cada ano se valoriza mais. Desde o início do dia o clima em Berlim era tomado pela atmosfera da partida.

O favoritismo do Barcelona era claríssimo. O tridente MSN (Messi, Suárez e Neymar) é de tamanha qualidade que faz com que jogadores espetaculares como Iniesta pareçam meros coadjuvantes. No entanto, nunca um jogo contra uma equipe italiana deve ser desprezado. A escola de futebol italiana é reconhecida por anular jogo do adversário. A atuação da Juventus, a despeito de ser inferior tecnicamente, valorizou o título catalão.

CG2Rs7aUYAE5gJl

Mas nada de retranca, catenaccio ou pragmatismo. Engana-se quem pensa que a Juventus entrou em campo para se defender e buscar o famoso jogo de uma bola. A equipe italiana, apesar de forte e compacta, é formada por jogadores talentosos que buscam, vejam só, jogar futebol. Quando precisou buscar o resultado ante a desvantagem de um gol de diferença, a Juve voltou do intervalo martelando e arrematando a gol, com Morata, Marchisio, Vidal e Tevez levando perigo.

Rakitic abriu o placar logo no começo da partida. No início da segunda etapa, Morata estabeleceu a igualdade. Na metade final do segundo tempo, Suárez e Neymar fecharam o placar. Todos os gols do Barcelona começaram pelos pés de Lionel Messi, direta ou indiretamente. O valor que a Pulga trouxe para o gigante catalão é inestimável. Desde que se profissionalizou, Messi fez parte de 4 títulos europeus – antes dele, o Barcelona havia sido campeão apenas uma vez. Depois, venceu em 2006, com Messi como reserva, e em 2008, 2011 e 2015, e em todos estes como protagonista absoluto. O mapa do futebol europeu mudou desde sua profissionalização. Antes de Lionel Messi, o Barcelona dividia a 13ª colocação entre os maiores vencedores de UEFA Champions League. Hoje, divide a terceira colocação. Ninguém venceu mais títulos importantes do que o Barcelona no Século XXI.

barcleona

Messi tem 27 anos e já quebrou quase todos os recordes possíveis em sua carreira (veja alguns aqui). Nunca se discute sua motivação por ganhar mais uma vez tudo que já ganhou: ele demonstra, temporada atrás de temporada que está sempre querendo mais. Sorte do Barcelone e de quem pode acompanhar um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Anúncios

Discussão

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: A “crise” do Real Madrid e de Cristiano Ronaldo | PERSPECTIVA ONLINE - 4 de janeiro de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

#watercolor #art #draw Brothers 💙 Greta é fã de "...E o vento levou" #gonewiththewind #cats #art 💙 Um processo (MUITO) demorado #oilpaint #art #arts #draw

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,313,315 visitas
%d blogueiros gostam disto: