Games, Jogos, Videogames

Gears of War 4 e Halo 5 chamam atenção e Microsoft faz grande apresentação na E3 2015

Acabou há instantes a esperada conferência da Microsoft na Eletronic Entertainment Expo, a conhecida E3, feira de novidades do mundo de videogames que se realiza em Los Angeles, nos Estados Unidos. Depois de alguns anos de apresentações fracas e decepcionantes, a gigante americana fez jus ao seu nome e mostrou uma apresentação de respeito, ancorada em suas principais franquias (Halo, Gears of War e Forza) e mostrando ainda mais algumas novidades.

microsoft-e3-2015-announcement

Microsoft anunciou que foi a maior divulgação de novos jogos da história do Xbox

De início, um impressionante vídeo do novo Halo 5: Guardians, com a perspectiva do jogador em Spartan Locker, o antagonista de Master Chief no novo jogo da renomada franquia. Locke persegue Chief com um esquadrão de elite, enquanto enfrenta inimigos Promethean e Covenant. O vídeo mostrou uma ambientação digna do nome da série e detalhes gráficos e visuais riquíssimos. Chamou atenção o multiplayer mostrado, que aparenta ter recebido aprimoramentos em relação a Halo 4, antecessor da série.

oekffhtqydxkepsbruvm

Halo 5: Guardians foi destaque

Uma das principais notícias da noite foi dada logo a seguir: Phil Spencer, diretor da Microsoft, anunciou a retrocompatibilidade dos jogos de Xbox 360 para Xbox One. Os jogos terão desempenho igual ou superior aos vistos no Xbox 360 e receberão ainda as mesmas novas ferramentas que o Xbox One permite, tais como captura de imagens e hospedagens de vídeos.

Um novo controle, feito para o que a Microsoft chamou de “jogadores de elite”, foi apresentado. Apresenta possibilidade dos chamados “mods”, as modificações de usuários em peças do próprio controle, como as alavancas analógicas (manches) e botões. Que não seja alvo fácil do sistema destruidor de multiplayer “rapid fire”, que impulsiona o desempenho de quem usa.

Fallout 4 foi anunciado, com um vídeo já mostrado outras vezes. Logo após, foi a vez da Eletronic Arts mostrar as exclusividades que preparou para o Xbox. Nesta semana, a empresa disponibilizará diversos jogos gratuitamente a todos assinantes do serviço Xbox Live Gold, além de colocar à disposição do serviço mensal EA Access um de seus maiores sucessos: Titanfall. Um novo Need for Speed, ainda em desenvolvimento, foi mostrado, junto da sequência do divertidíssimo Plants vs Zombies.

e_3_micro_titanfall

Titanfall no EA Access ganhou destaque. O jogo não foi muito aplaudido

Com pompa, foi apresentado Forza Motorsport 6, dando destaque ao Brasil na pista que será ambientada no Rio de Janeiro. A Microsoft prometeu “cenários realísticos, no jogo de corrida definitivo”.

forza

Um carro de luxo foi ao palco para apresentar o novo Forza

Na vez da Ubisoft, foi apresentado um novo jogo da franquia Tom Clancy, “Division”, além de um novo Rainbow Six. Os jogos pareceram fracos graficamente.

A apresentação dos jogos da política “indie” e “arcade” foi forte. A Microsoft investe forte no desenvolvimento das pequenas produtoras no Xbox.

“Rise of the Tomb Raider” foi um dos destaques da apresentação. Uma Lara Croft diferente percorre cenários de neve e exploração em gráficos impressionantes, dignos da nova geração. Um jogo com exclusividade do Xbox One que aparentemente será de alta qualidade.

screen_shot_2015-06-15_at_2.32.00_pm

Novo Tomb Raider mostrou ótimos gráficos

A Rare, que encantou no Nintendo 64, fez dois anúncios, ambos exclusivos para Xbox One: o lançamento de uma coletânea de 30 anos de aniversário da empresa e a criação de um novo jogo: Sea of Thieves, com cenários cartoon ambientados em batalhas do mar muito parecidas com os cenários de filmes como Piratas do Caribe. Talvez seja a volta por cima da conceituada produtora.

A integração Xbox e Windows 10 foi bastante focada. O lançamento do novo periférico, Microsoft Hololens, um óculos holográfico de realidade simulada, impressionou. O apresentador jogou Minecraft em uma mesa vazia em que ele enxergava e manipulava os cenários e blocos do jogo.

screen_shot_2015-06-15_at_2.47.04_pm

Microsoft surpreendeu com seus óculos holográficos

O encerramento da apresentação foi o ponto alto: inicialmente, confirmou-se o lançamento de uma coletânea de Gears of War, a melhor franquia de tiro em terceira pessoa. O Xbox One receberá os três primeiros jogos, lançados no Xbox 360, com remasterizações e todos mapas multiplayer disponibilizados, além de a partir de hoje a possibilidade de download do beta desse modo multijogador. Logo após, o melhor da conferência: Gears of War 4 foi oficialmente anunciado, com a divulgação de momentos in game (durante o jogo) com gráficos e sons impressionantes, dois novos personagens e novos inimigos. De todos, o jogo mais aplaudido.

Uma grande conferência com várias novidades e seqüências muito esperadas. Ponto para Microsoft , que vinha decepcionando nas edições anteriores.

Discussão

Um comentário sobre “Gears of War 4 e Halo 5 chamam atenção e Microsoft faz grande apresentação na E3 2015

  1. BELEZA! Não pude acompanhar a conferência mas vi a matéria aqui no site. Me poupou tempo e já estou sabendo o que virá de bom… Parabéns!

    Curtir

    Publicado por Thiago di Paula Dias | 15 de junho de 2015, 16:08

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

Curta o Perspectiva no Facebook

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

8 anos se passaram desde que essa coisinha foi resgatada ❤ #blackcat Feliz aniversário. Eu amo amo amo (10000x) você. 💙 Fonte: Book felino 2017. #cats Feliz aniversário para o meu parceiro nos esportes. Te amo, pai. 💙  #newyeareve #newyear2017 De volta pra casa #borges #jorgeluisborges

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,210,761 visitas
%d blogueiros gostam disto: