Anúncios
Esportes

OPINIÃO DO LEITOR: A Decadência de uma Seleção

O Perspectiva abre espaço para o colaborador Rafael Pacheco Acosta, que nos enviou texto sobre sua perspectiva a respeito do atual momento da Seleção Brasileira de Futebol. 

A DECADÊNCIA DE UMA SELEÇÃO

32548

por Rafael Pacheco Acosta

Não é de hoje que todos nós brasileiros que acompanhamos e gostamos de futebol estamos percebendo a decadência da nossa multi-campeã seleção Brasileira, a qual tantas alegrias já trouxe para nosso país. A grande pergunta que fica é: por que ficamos para trás? Por que hoje ganhar de seleções que antes facilmente goleávamos se tornou luxo? Dizer que tenho a resposta seria me considerar o dono da razão, mas posso com certeza apontar vários aspectos:

Temos jogadores ou Pop Stars? Você conseguiu contar em quantos comerciais o Neymar participa somente nos intervalos dos Jogos na rede aberta? Ou então quantos comerciais o nosso Felipão, aquele do 7 a 1, participava quando era técnico? Integrar a Seleção Brasileira, mais do que uma honra, se tornou um excelente negócio para os jogadores de futebol e técnicos. Certamente cada um dos convocados, na hora que escuta o seu nome na lista de convocação, pensa em quantas “cifras” os contratos de marketing vão lhes render – contratos estes fechados por empresas que cuidam somente disso. O futebol virou no Brasil, acima de tudo, uma grande roda gigante cheia de dinheiro onde muita gente fatura alto. Já falando em faturar, é impossível deixar passar os escândalos de corrupção envolvendo nossa “querida” CBF, escândalos estes que trazem prejuízo pra imagem do nosso futebol que cada vez mais se torna desacreditado.

Voltando aos jogadores: será que ainda existem chuteiras pretas? Ou cortes de cabelos normais? Tatuagens são de graça pra quem joga bola? Vocês, que me dão a honra dessa leitura, devem imaginar onde eu quero chegar. A preocupação e o EGO individual superaram o coletivo dentro e fora do campo, cada jogador se preocupa cada vez menos em jogar um bom futebol e se preocupa mais em aparecer mais que o outro. A garra em defender a amarelinha, não existe, e muito menos a vergonha por resultados negativos: os atletas estão realmente “nem aí”, tanto que de acordo com a reportagem da Folha de São Paulo, “várias loiras” embarcaram para o Chile, onde fariam uma “festa” com os jogadores. Mas que festa? Nós perdemos pra Colômbia! Com essa notícia chegamos ao fundo do poço, ao ver que nem o nosso comandante escapa, ou o mesmo também perdeu a vergonha. Dunga aceitou a bronca mas simplesmente não tem capacidade para ser um técnico de seleção, pelo menos não agora. É apenas mais um fantoche que se vendeu pra mídia, fica evidente o teatro que ele faz em cada entrevista para “tentar” agradar a imprensa. Aliás, se ele faz isso com os jornalistas imaginem o que ele não faz no vestiário para não desagradar as “estrelinhas”? Não é de se surpreender que feche os olhos para festinhas privadas após uma derrota,

Fica evidente que a seleção está perdendo o seu maior bem, a torcida e o respeito do seu povo.  Ultimamente vem sempre sendo vaiada onde quer que jogue no país. Eu, por exemplo, não torço para o Brasil. E você? Ainda tem coragem de torcer para a Seleção Brasileira, ou melhor, para o time milionário da CBF e da Mídia?

* Rafael Pacheco Acosta é Administrador

Anúncios

Discussão

Um comentário sobre “OPINIÃO DO LEITOR: A Decadência de uma Seleção

  1. Gostei dessa matéria. Realmente isso é o que muitos brasileiros estão sentido e não é de agora. É muito comercial de shampoo e barbeador mas futebol que é bom… nada.
    Não entendi muito bem com o que você quis dizer com “não torço para o Brasil”. Acho que quer dizer em relação a esta seleção específica. E também não torço para ela, mas para o Brasil (time) nunca deixarei de torcer. Parabéns pelo post.

    Curtir

    Publicado por Doutor Maicon | 19 de junho de 2015, 14:49

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

Greta é fã de "...E o vento levou" #gonewiththewind #cats #art 💙 Um processo (MUITO) demorado #oilpaint #art #arts #draw Antes e depois de pintar. #watercolor #art 💙💙💙 #cats

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,304,714 visitas
%d blogueiros gostam disto: