Anúncios
Games, Videogames

Análise: Halo: The Master Chief Collection, para Xbox One

Na comemoração do 10º aniversário de Halo 2, a Microsoft lançou uma coletânea de todos os jogos da série que tem como protagonista o super soldado Master Chief. O personagem, que se tornou ícone e símbolo máximo da marca Xbox, estrela quatro jogos, todos reunidos em alta definição e resolução no poderio do Xbox One – ou seja, em 1080p e rodando em 60fps -, com destaque para Halo 2: Anniversary. Por ocasião da data marcante, a 343i preparou uma versão especial remasterizada do clássico que assombrou o mundo em 2004 com multiplayer intenso e gráficos de ponta.

Menu do jogo

Menu do jogo

A coletânea deve ser analisada em duas etapas diferentes. Inicialmente, quanto ao cuidado dedicado às campanhas de cada um dos jogos: é impressionante o quanto todos os jogos ficaram bem na coletânea. Halo: Combat Evolved (2001) está presente no jogo com a versão Anniversary, lançada em 2011. Diferentemente do desempenho demonstrado no Xbox 360, o jogo roda perfeitamente bem e com a mesma qualidade que sua versão original. Na verdade, até melhor: a remasterização somada à força do Xbox One deu um brilho ao jogo impedindo que pareça envelhecido e desinteressante.

Halo: CE, o primeiro de todos

Halo: CE, o primeiro de todos

Halo 2 foi o jogo que recebeu os maiores cuidados para o lançamento da coletânea. Na versão “Anniversary”, recebeu remasterização completa de todos os detalhes audiovisuais possíveis. As animações nas chamadas cutscenes (os filmes entre fases ou momentos específicos) receberam gráficos absolutamente impressionantes que por vezes confundem com a própria realidade – a 343i abandonou a política da Bungie de usar os próprios gráficos do jogo para produzir as cinematicas. Bonito, intenso, com sons renovados e a mesma jogabilidade que encantou a todos: Halo 2: Anniversary agrada da mesma maneira que o Halo 2 original de 2004 agradou e é um presente recebido como um carinho pelos fãs da série.

halo2

Halo 2: gráficos muito bonitos na remasterização

Halo 3 e Halo 4 receberam pequenas modificações de desempenho, e já foram mais do que suficientes: é impressionante o resultado obtido,  como a resolução 1080p e a taxa tecnicista de frame rate de 60fps. A fluidez dos movimentos muda muito, e para melhor. Os dois jogos, lançados para Xbox 360, rodam melhor e são melhores de serem jogados na coletânea em comparação com as versões originais.

Halo 3: o jogo ficou ainda melhor no Xbox One

Halo 3: o jogo ficou ainda melhor no Xbox One

halo4l

A máquina gráfica do Xbox One valorizou Halo 4

Ainda em relação às campanhas, The Master Chief Collection apresenta listas de jogos pré-prontas que desafiam o jogador a vencer etapas que podem ser de um jogo apenas ou fases correlatas de todos os jogos. Um modo de jogo interessante e feito especialmente para quem quer desfrutar de cada aspecto das fases dos jogos.

Quanto às campanhas dos jogos, um trabalho excepcional. Os problemas ocorreram na interação online e multiplayer dos jogos – justamente um dos maiores cartões de visitas da série Halo. A 343i levou meses para fazer com que o multiplayer do jogo funcionasse. Basicamente, foi lançado um jogo com 106 fases multiplayer que não funcionava. Partidas online não eram encontradas e sistemas de ranking inexistiam, gerando uma frustração que pode ter custado, inclusive, a credibilidade e o nome da série Halo. Felizmente o problema cessou – apenas a interatividade de comparação de resultados com amigos da Xbox Live ainda não funciona bem, mas nada que atrapalhe a diversão.

halo2asylum

Mapa remasterizado do multiplayer de Halo 2, “Shrine” também foi Asylum em Halo: Reach

“Shrine” também foi Asylum em Halo: Reach

O jogo apresenta um multiplayer interessante e vasto, com dezenas de mapas. De ponto negativo, o fato de apenas 6 serem remasterizados com gráficos atualizados na chamada Anniversary Edition. Há listas de jogos separadas e cruzadas de todos os jogos.

Há que ser ressaltado o papel da Microsoft Brasil: o jogo está disponível em português em todas suas versões, seja em legenda (casos de Halo 1 e 2) seja em dublagem (Halo 3 e 4).

Com a adição de expansões como Halo 3: ODST ao título o jogo tem 600 conquistas a serem feitas e um gamerscore de 6000g a ser alcançado. São infindáveis horas de jogo e diversão para atingir todos os objetivos, e tudo pelo preço de um jogo só. Lindo visualmente, renovado no áudio e apoderado pelas linhas de resolução e taxas de frame rate do console da Microsoft, Halo: The Master Chief Collection, a despeito dos problemas apresentados no lançamento, é um título obrigatório para todos donos de Xbox One.

Análise de Halo: The Master Chief Collection / Resenha de Halo: The Master Chief Collection / Crítica de Halo: The Master Chief Collection / Review de Halo: The Master Chief Collection
Anúncios

Discussão

3 comentários sobre “Análise: Halo: The Master Chief Collection, para Xbox One

  1. só uma palavra: “PERFEIÇÃO”!

    Curtir

    Publicado por Maicon | 7 de julho de 2015, 17:31
  2. eu vou ter um xbox one branco da halo master chief e espero muito isso

    Curtir

    Publicado por Lucas Campos De Araújo | 7 de setembro de 2016, 11:01

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Análise: “Halo 5: Guardians”,, para Xbox One | PERSPECTIVA ONLINE - 9 de novembro de 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

#cansada #runners 🏃 Fê, hoje é o teu dia (eu sei que tu adora comemorar o teu aniversário!). Sigo a nossa tradição, que se mantém desde o início dessa amizade tão valiosa, te desejando, do fundo do meu coração, toda a felicidade do mundo! Sou muito feliz por ser amiga de alguém tão inspiradora, sensível e especial! Feliz aniversário, com muito amor ❤❤❤ (corações vermelhos em respeito ao teu dia!) Obs. Olha as fotos que eu achei hahaha ❤❤ @fernandatrama_ ⭕⚪⚫👍#arts #gremio Quase #arts #gremio Work in progress #draw #art #gremio #wip

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,254,162 visitas
%d blogueiros gostam disto: