Anúncios
Cinema

Omar Sharif (1932-2015)

Omar Sharif - Zhivago - 1965.jpgSe não tivesse seguido a carreira de ator, Omar Sharif provavelmente teria sido linguista ou filólogo. Seu talento para aprender línguas era tão grande que, além de fala-las com perfeição, sem sotaque, conseguia também imitar a pronúncia um estrangeiro de qualquer nacionalidade. Sendo egípcio e falante nativo de árabe, Sharif podia falar em inglês com sotaque de russo, espanhol ou alemão – e, claro, falar em inglês como um britânico ou um americano. Podia, também, falar em grego, francês, italiano, espanhol da mesma maneira.

Por essa e outras razões, Sharif não se limitou a fazer o papel de árabe estereotipado nos muitos filmes que encenou. Em sua vida, fez todo tipo de papel, de todas as etnias possíveis: foi russo em “Doutor Jivago”, argentino em “Che!” e até mesmo, ora veja, um árabe em “Lawrence da Arábia” e “Amizade sem fronteiras”. E foi, em todos eles, perfeito.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

O nome é Yassmine, o sobrenome é... 😊😊 Falando um pouco sobre (contra o) marketing infantil durante o #IACL , evento incrível que ocorreu na Faculdade de Direito da #UFRGS. #workinprogress #watercolor 😊 🌞🌞 #skyline

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,279,071 visitas
%d blogueiros gostam disto: