Anúncios
Esportes

Grêmio perderá dinheiro com a venda de Rhodolfo

gremioperdedinheiro

As notícias dão conta de que Rhodolfo, capitão e líder da defesa do Grêmio, estaria sendo vendido para o futebol europeu. As demonstrações parecem claras: o jogador, misteriosamente, se lesionou quando o boato surgiu e permanece sem jogar enquanto a negociação não é encerrada. Rhodolfo tem contrato com o Grêmio até o final de 2017.

Além dos problemas técnicos para a equipe, a direção do Grêmio dá uma bela lição de como perder dinheiro em um negócio. A transação que trouxe o zagueiro para o clube envolveu uma troca de direitos com o São Paulo: o Grêmio cedeu o volante Souza e os 50% de direitos federativos que possuía, e recebeu em troca o zagueiro e os 50% de direitos que o clube paulista tinha sobre o jogador. Souza custou 4 milhões de euros ao Grêmio em 2013 e Rhodolfo estaria sendo vendido por 3 milhões de euros – ou seja, o Grêmio receberia 1,5 milhão. Em suma: o Grêmio estaria se desfazendo de um titular, capitão da equipe e perdendo diretamente 2,5 milhão em valores no negócio.

A situação se agrava se lembrarmos que há poucos dias o São Paulo vendeu o volante Souza por 8 milhões de euros para o Fenerbahce, da Turquia.

O valor da negociação que envolveria a saída de Rhodolfo, além de inferior ao valor de mercado que o fez chegar ao Grêmio, não paga sequer um mês da folha do clube.

A saída de um jogador como Rhodolfo, titular e capitão do Grêmio só seria compensada com uma transferência de valores irrecusáveis. Aceitar sua venda por valor menor de mercado e que sequer é capaz de, por si só, manter os compromissos do clube do dia é uma afronta aos cofres da instituição e à torcida. Em tempos de “austeridade”, uma negociação que envolveria perda de dinheiro chega a parecer inacreditável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

💙 Um processo (MUITO) demorado #oilpaint #art #arts #draw Antes e depois de pintar. #watercolor #art 💙💙💙 #cats O nome é Yassmine, o sobrenome é...

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,288,163 visitas
%d blogueiros gostam disto: