Anúncios
Esportes

Queda de braço entre Inter e Leverkusen expõe a armadilha dos empresários

A negociação envolvendo a saída de Charles Aránguiz do Internacional vem demonstrando, de maneira clara, a tática ardilosa utilizada pelos empresários e jogadores para imporem suas vontades aos clubes. Inter e Aránguiz fecharam contrato, em 2014, de 5 anos de duração, com valor de negociação de 12 milhões de reais. Para jogador e empresário, no entanto, o contrato assinado é um mero detalhe.

O clube gaúcho recebeu oferta do pequeno Leicester, da Inglaterra, de 15 milhões de euros (cerca de 57 milhões de reais) pelo atleta. Aceitou. A negociação não deslanchou por conta de um pequeno detalhe: o jogador não quer jogar no clube inglês e prefere atuar no Bayer Leverkusen. O clube alemão fez proposta inferior em quase 20 milhões de reais, e conta com “a vontade do jogador” para o desfecho bem-sucedido da negociação. “Me deixem ir embora”, disse o volante, fazendo um estranho apelo emocional ao clube gaúcho, enquanto ele opta apenas pelo que lhe é mais vantajoso profissionalmente.

E a vontade do clube? É razoável que Aránguiz exija que o Inter abra mão de quase 20 milhões de reais na atual conjuntura econômica?

A situação que envolve o clube gaúcho é delicada. Vitório Píffero precisará lidar com sabedoria para conciliar a necessidade do clube, a pressão de jogador e empresário e a imagem junto sua torcida. Manter jogador que implora para sair parece ser má idéia, mas permitir sua venda por valor muito menor ao clube fere a imagem do dirigente perante seu torcedor e opinião pública. A queda de braço entre Inter e Charles Aránguiz mostrará a força do presidente e do clube na condução e negociação com empresários de jogadores.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

O nome é Yassmine, o sobrenome é... 😊😊 Falando um pouco sobre (contra o) marketing infantil durante o #IACL , evento incrível que ocorreu na Faculdade de Direito da #UFRGS. #workinprogress #watercolor 😊 🌞🌞 #skyline

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,279,022 visitas
%d blogueiros gostam disto: