Anúncios
Esportes

Vitória histórica enterra fantasma de 18 anos

Por 18 anos o gremista sonhou com uma vitória de 5 gols, que fizesse ser esquecido o famoso Gre-Nal dos 5 x 2, no longínquo 1997. A espera acabou. Com um Internacional irreconhecível em campo e a intensidade de Roger vestindo azul, preto e branco, o Grêmio aplicou um estonteante 5 x 0 no seu rival que pareceu até pouco pelo que foi mostrado em campo. Para ser mais cômico, Douglas errou um pênalti e Fernandinho fez um gol.

O Grêmio ainda apresenta deficiências de elenco, mas a diferença entre a época de Luís Felipe Scolari e agora, sob o comando de Roger é gigantesca. O time tem triangulação e jogada lateral. A mão do treinador se faz visível na equipe.

Ao Internacional sobrou a desolação pós-resultado. Vitório Piffero concedeu entrevista ao final da partida em que não lhe restou alternativa senão admitir: – “A culpa foi minha. A responsabilidade é totalmente minha”. O presidente do Inter ressaltou que demitir Aguirre foi “a decisão correta, mas em um momento errado”. É estranha a frase. É como admitir que, com Aguirre, o resultado poderia ter sido outro. Então por que tanta convicção na saída do uruguaio? Parece haver mais na saída do ex-treinador do que apenas resultados em campo.

Na tarde perfeita do Grêmio, um único porém: comemorou-se o grande público de….46 mil pessoas. Projetada para quase 61 mil torcedores, a Arena não consegue receber nem 80% da sua capacidade, ainda que todos os ingressos tenham sido esgotados. É sinal de que é preciso melhorar a questão do famoso check in/check out. Não pode, em um dia que milhares tenha ficado de fora querendo ir ao jogo, o estádio receber menos de 4/5 de sua capacidade. Com as ressalvas da redução da capacidade da arquibancada norte em 5 mil lugares e separações de torcida deixarem mil lugares vagos, ainda assim 8 mil lugares deixaram de serem preenchidos. É preciso melhorar.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

💙 #Runners Sunny #art #draw #draw #workinprogress #art #GreenDay

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,329,045 visitas
%d blogueiros gostam disto: