Anúncios
Esportes

Maratona de agosto a setembro castiga o Grêmio

A conhecida maratona de agosto a setembro do calendário brasileiro começa a cobrar seu preço dos clubes brasileiros. Os jogos se acumulam com decisões de mata-mata intercalando o campeonato Brasileiro. Lesões musculares e exaustão física são características deste período do ano, em que o maior volume de partidas é disputado. É nesse momento que um elenco qualificado costuma fazer a diferença – e tem sido nos últimos jogos que o desempenho técnico do Grêmio caiu. Apesar de não ter sofrido nenhuma derrota e ter conseguido bons resultados, os três últimos jogos da equipe gaúcha mostraram dificuldades imensas dentro de campo. Os resultados (vitórias contra Joinville e Coritiba e empate com a Ponte Preta) não condizem com o futebol apresentado.

A seqüência de partidas desgasta elencos e exige reposições à altura dos atletas considerados titulares. É aí que o Grêmio peca: todas substituições de um de seus 11 titulares traz prejuízos gigantescos à equipe. Quem substitui Douglas e Giuliano? Bressan é confiável para zaga? No ataque, Braian Rodriguez falha como falhou contra a Ponte e Bobô não entusiasma. Pedro Rocha não tem muita qualidade e a Fernandinho falta o gol, razão de viver de um atacante.

O Grêmio tem treinador e um time titular competente. É pouco para sonhar com título. Campeonato por pontos corridos exige um planejamento de longo prazo com elenco de maior qualidade, duas qualidades que o Grêmio, lamentavelmente, não teve neste ano. Os meses perdidos com Luís Felipe Scolari e contratações e negociações erradas cobraram um preço.

Anúncios

Discussão

Um comentário sobre “Maratona de agosto a setembro castiga o Grêmio

  1. Eu só queria saber quem indicou o Braian Rodríguez (que não tem culpa de ser quem é) e o$ porquê$…

    Curtir

    Publicado por Diogo Terra | 24 de agosto de 2015, 16:02

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

💙 Um processo (MUITO) demorado #oilpaint #art #arts #draw Antes e depois de pintar. #watercolor #art 💙💙💙 #cats O nome é Yassmine, o sobrenome é...

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,288,163 visitas
%d blogueiros gostam disto: