Mundo

E lá vamos nós de novo

3939

Panagiotis Lafazanis, líder do Unidade Popular, com o presidente grego

A Grécia está preparando uma nova eleição para primeiro-ministro. O anterior, o famoso Alexis Tsipras, que chegou ao poder em janeiro prometendo negociar duro com os credores do país e acabou cedendo em quase tudo, perdeu legitimidade dentro e fora do seu país para prosseguir. Acabou entregando o cargo e convocando um novo pleito.

Uma das razões que levarám à renúncia de Tsipras foi a falta de apoio do seu partido, o Syriza, durante e após as negociações com os credores. Quando começou a aceitar as medidas de austeridade e o plano de resgate, ministros de seu governo pediram demissão e parlamentares do Syriza passaram a critica-lo publicamente. A rachadura interna ficou exposta. Nos últimos tempos, vinham votando contra quase tudo o que ele propunha. E agora, finalmente, tomaram coragem e romperam plenamente com ele: saíram do Syriza e criaram um novo partido, o Unidade Popular.

O novo partido é capitaenado por Panagiotis Lafazanis, ex-ministro de Energia de Tsipras,  nasce com 25 deputados e já é a terceira-força do parlamento grego. E o quê propõem? O mesmo que o Syriza antes de “vender-se ao sistema”: ataques às políticas de austeridade e ao euro, resistência nacional e popular, defesa da soberania grega.

Pelo jeito, a Grécia vai assistir ao mesmo filme de novo.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

Curta o Perspectiva no Facebook

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

8 anos se passaram desde que essa coisinha foi resgatada ❤ #blackcat Feliz aniversário. Eu amo amo amo (10000x) você. 💙 Fonte: Book felino 2017. #cats Feliz aniversário para o meu parceiro nos esportes. Te amo, pai. 💙  #newyeareve #newyear2017 De volta pra casa #borges #jorgeluisborges

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,210,293 visitas
%d blogueiros gostam disto: