Anúncios
Esportes

Inter pena pela política de riscos adotada

Apostando na filosofia do “pagar a conta com títulos” em sua modalidade mais extrema, a direção do Sport Club Internacional começou o ano de 2015 com um projeto ousado e nem um pouco modesto. Com o novo estádio remodelado, uma classificação para a Libertadores no apagar das luzes do ano anterior e o retorno do último presidente campeão da América no comando do clube, a aposta era clara: conquistar o tricampeonato da América e assumir de vez o protagonismo do Inter no continente. Com jogadores como D’Alessandro, Nilmar, Lisandro Lopez, Juan, Rever, Anderson, Alex, Charles Aranguiz, Vitinho e Rafael Moura no elenco, a direção apostava num elenco recheado de grandes nomes e a formação de um 11 ideal para vencer a tão sonhada Copa Libertadores.

Com a folha salarial chegando a 11 milhões de reais, a desclassificação do torneio continental foi catastrófica. Diego Aguirre, o técnico que a direção do Inter nunca quis, foi mandado embora. Nilmar e Aranguiz foram vendidos e cogita-se a saída de mais titulares – dentre eles, o goleiro Alisson, afirmação do time no ano. Vitório Piffero anunciou que precisa trabalhar com uma folha de no máximo 7 milhões de reais mensais – hoje está em 9.2 milhões de reais – e o clube fez empréstimo milionário para honrar seus compromissos. Os cofres do clube estão esgoelados.

O projeto do Internacional em 2015 lembrou o do Grêmio em 2013. Fábio Koff gastou o que tinha e o que não tinha no afã de vencer uma competição na sua volta ao comando do clube. Contratou dezenas de jogadores e trabalhou sem convicção com o Luxemburgo, treinador da equipe à época. Encerrou sua gestão com déficit acumulado de mais de 90 milhões de reais e terra arrasada. Ainda é cedo para afirmar que o Inter terá o mesmo rumo. A declaração de Piffero demonstra que o dirigente tem consciência do momento do clube e que parece ter acordado para realidade antes do mítico presidente gremista. Um desmonte na super equipe sonhada para 2015 parece inevitável.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

💙 Um processo (MUITO) demorado #oilpaint #art #arts #draw Antes e depois de pintar. #watercolor #art 💙💙💙 #cats O nome é Yassmine, o sobrenome é...

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,287,887 visitas
%d blogueiros gostam disto: