Games, Videogames

Análise: a demonstração de Forza Motorsport 6, para Xbox One

Em ação promocional que já é característica da série, foi lançada nesta semana a versão de demonstração de Forza Motorsport 6, jogo de corrida em simulação exclusivo de Xbox One. A demo está disponível para download na Xbox Live e tem cerca de 12 gb de tamanho – por aí já se tem noção de que não é uma mera degustação de uma corrida. A versão de teste foge do padrão normal e oferece ao jogador uma demonstração arrojada e interessante, possibilitando conhecer um pouco da vasta experiência que a versão final do jogo irá oferecer.

Forzaintro

A versão de teste é robusta. Forza Motorsport 6 começa com uma apresentação em vídeo de cenas reais com uma narrativa emotiva. A introdução marca a diferença básica que existe entre a série Motorsport e a série Horizon: enquanto o primeiro busca a simulação real de carros, o segundo tem foco no estilo arcade, menos realista do ponto de vista automobilístico e mais voltado ao público casual. Para o público que aprecia a simulação, o vídeo atinge diretamente o sentimento do jogador, com um roteiro emotivo que discursa pelo amor à velocidade e o motivo dela fascinar seus apreciadores.

Forzario

O cartão de visitas da demonstração é ligado ao público brasileiro. Sucesso na primeira versão do jogo, a corrida do Rio de Janeiro está de volta com um visual impecável e estonteante. O jogador começa a acelerar nas curvas das praias cariocas, adentra a cidade e passa por cenários que identificam alguns dos principais cartões postais da cidade. Placas de rua em português, letreiros de comércios e favelas são vistas ao longo do percurso. Um cenário buscando ser fiel e realista, com gráficos bonitos e a mesma jogabilidade que sempre encantou na série Forza. Na versão de demonstração, o gráfico se mostra um pouco superior ao de Forza Motorsport 5, mas com o adendo de melhorias de cenários e questões climáticas, diferenciais importantíssimos em um jogo longo como Motorsport é.

 Forzario4 Forzario5 Forzario3 Forzario

A demo conta com mais uma novidade. A corrida noturna de Yas Marina, nos Emirados Árabes, com necessidade de aperfeiçoamentos nos ajustes dos carros: no clima quente e seco do circuito, escolher um jogo de pneus adequados permite maior aderência e melhor desempenho no jogador. Para tanto, o jogo criou uma nova funcionalidade: existe um sistema de cartas secretas passíveis de serem adquiridas com créditos recebidos por jogar Forza que podem melhorar a performance do veículo automaticamente.

Não pára por aí. No icônico circuito de Indianapolis, sinônimo de automobilismo mundial, o jogador é convidado a acelerar a quase 350 km/h com uma deliciosa jogabilidade e intensa sensação de velocidade. A possibilidade de visão interna do carro aumenta a imersão no jogo, que sobe a adrenalina de quem segura o controle.

Forzaindy Forzaindy2

A última corrida do jogo reserva ao jogador o mais antigo apelo dos fãs da série. Apresentando o fator climático como principal protagonista da prova, Forza Motorsport 6 coloca o jogador em uma intensa chuva que castiga o circuito e desafia o jogador a segurar seu veículo no perfeito e molhado asfalto da corrida. A visão interna do veículo é um show: o funcionamento do pára-brisas e a dificuldade na visibilidade fazem da corrida com chuva um dos cenários mais impressionantes do jogo. Na visão externa do veículo, outro espetáculo. Gotículas de água molham a câmera do veículo, colocando o jogador ainda mais dentro da realidade da corrida. A recomendação do jogo antes da largada é clara: “cuidado com a aquaplanagem”. A Turn 10 confia na sensação de realismo que desenvolveu.

Forzachuva Forzachuva2 Forzachuva3

Forza Motorsport 6 é exclusivo para Xbox One e será lançado no dia 15 de setembro, com suporte à lingua portuguesa.

Análise da demo de Forza Motorsport 6, para Xbox One / Resenha da demo de Forza Motorsport 6/ Crítica da demo de Forza Motorsport 6 / Review da demo de Forza Motorsport 6

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

Curta o Perspectiva no Facebook

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

8 anos se passaram desde que essa coisinha foi resgatada ❤ #blackcat Feliz aniversário. Eu amo amo amo (10000x) você. 💙 Fonte: Book felino 2017. #cats Feliz aniversário para o meu parceiro nos esportes. Te amo, pai. 💙  #newyeareve #newyear2017 De volta pra casa #borges #jorgeluisborges

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,210,761 visitas
%d blogueiros gostam disto: