Anúncios
Geral

Estacionar o carro se tornou atividade de risco

Corroborando a sensação de insegurança que é percebida nos últimos tempos, as estatísticas da segurança pública revelaram dado alarmante nesta semana: o número de roubo de carros na capital do Rio Grande do Sul, que já era alto, cresceu em 47% nos últimos dias na cidade e chegou a ter 84 veículos roubados em dois dias. Significa dizer que a cada hora 1,75 automóveis foram tomados por bandidos no período verificado. É índice absurdamente alto.

Os órgãos governamentais apontam para a redução de atividade da Brigada Militar em função de críticas ao Governo do Estado como fato gerador do aumento da criminalidade. Só no mês de agosto, mais de 1000 carros com seguro foram roubados no Rio Grande do Sul, contra uma média de 600 mensais em relação à frota segurada. Os dados estão disponíveis aqui.

Foi notícia recente o casal que adquiriu seu veículo e, na saída da concessionária, foi abordado por bandidos que lhe tomaram o automóvel. O carro não tinha seguro. “Fiquei com 60 parcelas para pagar. Foi realmente uma situação muito complicada pelo fato de ter o carro levado pelos bandidos assim que a gente saiu da concessionária com o carro novo. Isso mostra  o tamanho da violência em Porto Alegre”, disse a porto-alegrense roubada. Questionado sobre a situação, o Secretário de Segurança Pública foi enfático: “Eu vou dizer pra ela que é lamentável o que aconteceu com ela. Mas só retire carro das concessionárias depois que fizer um seguro”. A frase da autoridade gaúcha na área da segurança pública choca. Para o Secretário, o incidente foi visto apenas pelo viés financeiro e patrimonial. O risco à vida da população quando abordada por bandidos e medidas para o combate à criminalidade sequer foram abordados.

Em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul, estacionar o carro virou atividade de risco.

Fonte da foto de capa: Mídia Grupo Sinos
Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

Curta o Perspectiva no Facebook

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

#workinprogress #watercolor Uma brincadeira #watercolor Rabiscos #sketch #draw #wip #watercolor #art #workinprogress #Sketch #draw #art Uns riscos. #skech #quicksketch

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,232,086 visitas
%d blogueiros gostam disto: