Anúncios
Mundo

Primeiro-ministro espanhol propõe um “Plano Marshall” para a Síria

NAC71 MADRID, 28/05/2012.- El presidente del Gobierno, Mariano Rajoy, durante la rueda de prensa que ofreció tras presidir el Comité Ejecutivo Nacional del PP, hoy en Madrid. EFE/J.J. Guillén

Finalmente um líder político ocidental propôs algo concreto para o problema da crise de refugiados da Síria e de outros países do mundo árabe. É o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, que declarou o seguinte nesta quarta-feira:

“A Espanha está há muito tempo dizendo que, enquanto as pessoas não tenham condições de viver, não tenham comida em seu país e haja níveis de pobreza como em alguns países da África ou uma guerra na Síria, as pessoas continuarão a vir aqui, arriscando sua vida e deixando-se enganar por máfias”

“O que se deve fazer” – diz ele – “é algo parecido ao Plano Marshall que os americanos fizeram na Europa”. 

E mais: disse que, se o Parlamento espanhol aprovar, envia tropas espanholas para combater o Estado Islâmico no Oriente Médio. E ressaltou a disponibilidade do Estado espanhol em conceder asilo para quinze mil refugiados.

Passamos em revista algumas declarações de líderes dos países ocidentais nas últimas semanas; a de Rajoy é, até agora, a que mais faz sentido. Uma ajuda para pacificar a Síria e reconstruí-la é muito melhor do que paliativos momentâneos, inação ou – o que é ainda pior – ajudar, direta ou indiretamente, aos terroristas, como John McCain andou fazendo. 

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

#watercolor #art #draw Brothers 💙 Greta é fã de "...E o vento levou" #gonewiththewind #cats #art 💙 Um processo (MUITO) demorado #oilpaint #art #arts #draw

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,312,449 visitas
%d blogueiros gostam disto: