Mundo

Primeiro-ministro espanhol propõe um “Plano Marshall” para a Síria

NAC71 MADRID, 28/05/2012.- El presidente del Gobierno, Mariano Rajoy, durante la rueda de prensa que ofreció tras presidir el Comité Ejecutivo Nacional del PP, hoy en Madrid. EFE/J.J. Guillén

Finalmente um líder político ocidental propôs algo concreto para o problema da crise de refugiados da Síria e de outros países do mundo árabe. É o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, que declarou o seguinte nesta quarta-feira:

“A Espanha está há muito tempo dizendo que, enquanto as pessoas não tenham condições de viver, não tenham comida em seu país e haja níveis de pobreza como em alguns países da África ou uma guerra na Síria, as pessoas continuarão a vir aqui, arriscando sua vida e deixando-se enganar por máfias”

“O que se deve fazer” – diz ele – “é algo parecido ao Plano Marshall que os americanos fizeram na Europa”. 

E mais: disse que, se o Parlamento espanhol aprovar, envia tropas espanholas para combater o Estado Islâmico no Oriente Médio. E ressaltou a disponibilidade do Estado espanhol em conceder asilo para quinze mil refugiados.

Passamos em revista algumas declarações de líderes dos países ocidentais nas últimas semanas; a de Rajoy é, até agora, a que mais faz sentido. Uma ajuda para pacificar a Síria e reconstruí-la é muito melhor do que paliativos momentâneos, inação ou – o que é ainda pior – ajudar, direta ou indiretamente, aos terroristas, como John McCain andou fazendo. 

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

Curta o Perspectiva no Facebook

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

8 anos se passaram desde que essa coisinha foi resgatada ❤ #blackcat Feliz aniversário. Eu amo amo amo (10000x) você. 💙 Fonte: Book felino 2017. #cats Feliz aniversário para o meu parceiro nos esportes. Te amo, pai. 💙  #newyeareve #newyear2017 De volta pra casa #borges #jorgeluisborges

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,210,293 visitas
%d blogueiros gostam disto: