Esportes, Geral

Administração Pública de Porto Alegre expõe Grêmio ao ridículo

No mundo do esporte de alto rendimento, um dia de treinamentos faz toda a diferença na preparação de uma equipe. No futebol brasileiro do calendário estrangulado, até mesmo algumas horas a mais de trabalho podem auxiliar a formatação de um time que seja vencedor – seja para preparação técnica, tática ou de regeneração física. Porto Alegre, capital com dois grandes clubes e centenas de outros desportistas, conseguiu a proeza de, por erros de sua administração pública, expor o Grêmio ao ridículo. A semana de chuvas em Porto Alegre e no Rio Grande do Sul alagou as vias de acesso ao Centro de Treinamentos do clube e atrapalhou a chegada de atletas e profissionais às vésperas de um importante duelo na Copa do Brasil. Há relatos de carros estragados por buracos escondidos pela água e atletas deixados distantes do CT por taxistas receosos de trafegar no local alagado.

CT1 CT2 CT3

As informações e fotos são do repórter Rodrigo Oliveira,  da Rádio Gaúcha. A patética situação escancara, ainda mais, a ineficiência governamental e a política de postergar ações e obras no município. O projeto do Centro de Treinamentos do Grêmio tinha endereço e local definido há mais de três anos. Ainda assim, obras básicas como escoamento de água das chuvas, asfaltamento em boas condições para circulação e um projeto de arborização (que permite embelezamento e permeabilização do solo) não foi realizado.

A morosidade do poder público não é novidade para o público em geral, e nem para as demandas do Grêmio. Nos arredores da Arena se observam problemas semelhantes (como pode ser conferido aqui e aqui ). Ainda que sejam obras de aproveitamento público de uma área historicamente degradada, a Prefeitura de Porto Alegre não conseguiu solucionar os problemas. Afinal, quando serão realizadas as obras básicas na região que revitalizem as ruas e melhorem a vida do clube e dos milhares de moradores do entorno?

Escoamento de água da chuva, projeto de arborização e melhor permeabilização do solo e condições asfálticas de transitar. Demandas básicas que a Prefeitura Municipal de Porto Alegre não conseguiu, em quase meia década, cumprir nos arredores da Arena do Grêmio e Centro de Treinamentos Luiz Carvalho.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

Curta o Perspectiva no Facebook

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

8 anos se passaram desde que essa coisinha foi resgatada ❤ #blackcat Feliz aniversário. Eu amo amo amo (10000x) você. 💙 Fonte: Book felino 2017. #cats Feliz aniversário para o meu parceiro nos esportes. Te amo, pai. 💙  #newyeareve #newyear2017 De volta pra casa #borges #jorgeluisborges

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,210,168 visitas
%d blogueiros gostam disto: