Anúncios
Música, Mundo pop

Rihanna e o Reggae

maxresdefault 

  • Não é surpresa para ninguém que Rihanna é fã de reggae, estilo musical que tem origem na Jamaica, mas que é amplamente ouvido em Barbados, uma pequena ilha do Caribe , de onde a cantora é originária. Em todos os cds da cantora há influência da música reggae – e também de dancehall, estilo também originário do Caribe , com influência do reggae.

8Rihanna-Bob-Marley-080611-873x1200

  • No seu primeiro disco , “Music of the Sun” (2005), há músicas como “Pon de Replay” , que virou seu single de estréia, e o cover de “You Don’t Love Me (No, No, No)”, da artista jamaicana Dawn Penn.

  • Em 2006 foi lançado o álbum “A Girl Like Me” , que tem canções como ” Kisses don´t lie” , “Selfish Girl” , “Break it off” , esta última com a participação do cantor jamaicano Sean Paul.

  • Sucedendo “A Girl like me”, em 2007 a cantora lança o álbum que a catapulta para o sucesso mundial,  com o sucesso estrondoso de “Umbrella”, presente em “Good Girl Gone Bad“. Nesse álbum a cantora deixa um pouco de lado suas raízes caribenhas e aposta mais em canções com influência do R&B, Techno e até do Rock.
  • O álbum Rated R foi lançado em 2009, após a separação conturbada do cantor Chris Brown e é considerado o álbum mais “dark” e pesado da cantora, com participação inclusive do guitarrista Slash em uma canção. Um dos maiores sucessos de Rated R é justamente “Rude Boy”, que foi single , e tem influência do dancehall.

  • Tentando se recuperar da separação, da violência e da publicidade negativa causadas pela separação de Chris Brown, Rihanna se reinventa e lança o álbum Loud ( 2010), adotando um –  inesquecível –  cabelo vermelho vivo e lançando clipes que abusavam das cores fortes. Além disso ,Rihanna “volta as suas origens”, gravando para esse cd músicas com estilo semelhante às que lançou no ínicio da carreira, como “What´s my Name” e Man Down , nesta última a cantora abusa do “west indian accent”, o típico sotaque dos habitantes das “Índias Ocidentais”, relativo às ilhas situadas no Caribe. “Man Down ” também ganhou um clipe marcante , todo filmado na Jamaica e dirigido pelo reconhecido diretor Anthony Mandler.

  • Seguindo a tradição de lançar um álbum por ano desde 2009, a cantora lança em 2011 “Talk That Talk“,  com canções como “Watch n´Learn” e  “You da One” com influência caribenha.

  • No último álbum lançado pela cantora “Unapologetic” (2012) há “No love Allowed”, uma canção que remete à “Man Down”.

  • Além de canções próprias contendo elementos de ritmos  caribenhos , a cantora também fez alguns covers de músicas do cantor Bob Marley, como “Redemption Song” e”Is this Love”.

  • E ainda versões reggae feitas pelos fãs. O resultado é ótimo 🙂

Anúncios

Sobre Miss Lou Lou

Estudante de Direito. Gosto de música, seriados,tênis e de gatos.

Discussão

2 comentários sobre “Rihanna e o Reggae

  1. Belíssimo texto escrito pela articulista do Perspectiva, Miss Lou Lou sobre a Cantora , Rihanna.

    Curtir

    Publicado por celso pitol | 1 de outubro de 2015, 08:55

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Novo Cabelo da Rihanna | PERSPECTIVA ONLINE - 17 de janeiro de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

Curta o Perspectiva no Facebook

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

#workinprogress #watercolor Uma brincadeira #watercolor Rabiscos #sketch #draw #wip #watercolor #art #workinprogress #Sketch #draw #art Uns riscos. #skech #quicksketch

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,234,288 visitas
%d blogueiros gostam disto: