Anúncios
Esportes

Em meio a críticas, CBF traz boas novidades ao Campeonato Brasileiro de 2015

Diante do turbilhão de merecidas críticas à CBF e organização do futebol brasileiro, surgiram algumas boas notícias em 2015. O horário das 11h, inovação do Campeonato Brasileiro deste ano, foi um sucesso de público e mostrou que pode ser repetido nos próximos anos. O horário das 11h no Brasil tem uma limitação de tempo em função das temperaturas do país: é razoável, via de regra, no período entre abril e setembro. A CBF demorou um pouco, mas o tirou de cena agora que os termômetros começaram a subir em boa parte do país.

Agora, excluído o horário das 11h, e em caráter ainda experimental segundo a entidade, novos horários foram criados para a disputa das partidas do campeonato nacional durante o período do horário de verão. É inacreditável, mas o Brasileirão ainda não tinha partidas nas tardes de sábado e atendiam a um padrão intransigente nos domingos. Os novos horários estipulados pela CBF são:

– Sábados, 17h, 18h30 e 21h

– Domingos, 17h, 18h e 19h30

A entidade máxima do futebol dá um passo importante na organização das partidas. Beirava o ridículo ter um ou dois jogos no sábado e de 6 a 7 no mesmo horário no domingo. Atrapalha a comercialização dos jogos e afeta uma diversificação de visuais das partidas. Quem escolhia assistir a um jogo no domingo às 16h (17h do horário de verão) abria mão de mais da metade das outras partidas da rodada.

Outra notícia importante: há contatos da CBF com a Rede Globo para extinguir o horário das 22h, comum nas quartas-feiras. A mudança é pequena ainda – o jogo deverá começar, segundo Marco Polo Del Nero, até às 21h40, mas já é um alento ao torcedor que acompanha a partida seja no estádio ou TV. Exigir do público que saia por volta das 00h é desumano.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

Curta o Perspectiva no Facebook

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

Uns riscos. #skech #quicksketch 💙 #sketch #arts #sketch #arts Quick sketch. #sketch #draw #arts Rabiscos #sketch #draw

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,219,939 visitas
%d blogueiros gostam disto: