Anúncios
Esportes

Trinta graus de latitude

Trinta graus de latitude separam as duas maiores comemorações esportivas registradas no Brasil neste fim de semana.

Numa ponta está Pelotas, situada no  paralelo 31, que recebeu com festa o Brasil de Pelotas, classificado para a série B do Campeonato Brasileiro de 2016; na outra está Belém, no paralelo 1, terra do Clube do Remo, que venceu o Operário-PR por 3 x 1 e está garantido na série C de ano que vem.

Uma abaixo do trópico de Capricórnio; a outra, quase em cima da linha do Equador. Diferentes em quase tudo, do sotaque ao clima. E, no entanto, disputam o mesmo campeonato, do mesmo país.

O Brasil desembarcou em Pelotas com os casacos guardados nas malas. Vinha de um empate heroico contra o Fortaleza, cuja fanática torcida lotou o Estádio Castelão para apoiar o clube local. Quando os xavantes deixaram a capital cearense a temperatura roçava os trinta graus. Quando chegaram a Pelotas, por volta das 16h30 da tarde, os termômetros marcavam quatorze.

728x409

Fonte: Futebol Interior

A mais de quatro mil quilômetros dali, em Belém, o Remo preparava-se para entrar em campo contra o Operário. Vinham de uma vitória decisiva no jogo de ida, por 1 a 0, e de uma recepção entusiasmadas da torcida. O objetivo, agora, era confirmar o favoritismo e celebrar com os seus torcedores. E o Leão, como o Remo é carinhosamente chamado, não decepcionou: venceu por 3 a 1, sob o calor amazônico.

A luz do sol atinge de maneira diferente as duas cidades, os dois clubes, as duas torcidas. Mas, de uma forma ou de outra, acabou chegando para todos.

Anúncios

Discussão

Um comentário sobre “Trinta graus de latitude

  1. Precisamos desesperadamente de mais Brasis e Remos – e de menos Red Bull, Boa e outras ficções esportivas criadas pela sanha de empresários.

    Curtir

    Publicado por Diogo Terra | 19 de outubro de 2015, 12:45

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

O nome é Yassmine, o sobrenome é... 😊😊 Falando um pouco sobre (contra o) marketing infantil durante o #IACL , evento incrível que ocorreu na Faculdade de Direito da #UFRGS. #workinprogress #watercolor 😊 🌞🌞 #skyline

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,279,071 visitas
%d blogueiros gostam disto: