Anúncios
Games

ANÁLISE DO LEITOR: Valiant Hearts – The Great War

Valiant Hearts: The Great War_20140625183117

Valiant Hearts: The Great War

Neste mês de outubro a Xbox live distribuiu em seu programa Games With Gold para Xbox One o jogo Valiant Hearts: The Great War, da empresa Ubisoft. Engana-se quem achar que é mais um jogo grátis ao estilo arcade entre tantos outros que já saíram para o console. Valiant Hearts prende o jogador com seu belíssimo enredo, belos gráficos, história envolvente e jogabilidade sem complicações, além do trabalho muito caprichado de seus desenvolvedores. Tudo isso tendo como plano de fundo nada mais, nada menos do que um evento que marcou a humanidade no início do século passado: A Primeira Guerra Mundial.

Logo no início já se percebe a proposta do jogo: ele quer emocionar o jogador. Essa é sua principal intenção. A música de entrada e a tela de abertura deixam claro que o game mostrará partes tristes da guerra, e não um mero tiroteio desenfreado e pseudo-heroico de outros jogos de ação. Aliás, tiros e mortes são coisas que jogador quase não vai experimentar neste jogo, sendo assim mais um ponto positivo para os desenvolvedores que com isso conseguiram abranger uma faixa etária maior de diversão e interação familiar.

valiant-hearts-2 O jogo é no conhecido estilo plataforma, lembrando um pouco de Metal Slug e outros jogos em “2D” de consoles mais antigos. A história baseia-se em 4 pessoas que se cruzam no fronte de batalha europeu na região de França, Alemanha e Bélgica. Cada personagem tem suas habilidades distintas e bem definidas no game. Além destes protagonistas, tem o cãozinho Valt, que dá todo um charme ao jogo e acompanha os quatro protagonistas, sendo possível comandar Valt por algumas vezes. A medida que o jogador vai avançando de fases, vai também avançando na história da guerra e jogando com um dos quatro personagens.

O gráfico tem um desenho cartunesco, mas nem por isso é infantil ou mal-feito. Pelo contrário: é muito bem acabado. O som do jogo é muito bom e distinto, lembrando um pouco Halo: Reach do Xbox 360, que apesar de toda a ação você não se confunde com o que está ouvindo. A história é impecável, a jogabilidade é excelente, e a diversão é garantida. Sem dúvida um belo trabalho da equipe de criação.

VH_SC_1_Emile_Neuve_Chapelle_140668

O jogo foi desenvolvido pela Ubisoft em parceria com da Mission Centenaire 14-18, comissão francesa responsável pelas atividades comemorativas pelo centenário da Primeira Guerra e criadora da certificação “Centenary”, que destaca os mais inovadores projetos relacionados à 1ª Guerra Mundial (1914-1918) – o jogo recebeu este certificado. A atenção com que os desenvolvedores trataram o jogo é notável e isto tem um impacto enormemente positivo no trabalho final. Alguns membros da equipe de produção inclusive tiveram parentes que lutaram e deram suas vidas nesta guerra.

Ainda relacionado ao acontecimento histórico da guerra, o jogo tem itens coletáveis em praticamente todas as fases. Estes itens são todos relacionados ao conflito. Após o jogador localizar cada coletável, pode-se ler um breve resumo relacionado a ele, lecionando um excelente material de pesquisa para quem estiver interessado sobre o assunto.

VH_Screenshot_Tank_143280

Na parte que inflige o Brasil mais um ponto positivo: como o jogo é todo em português, a equipe de adaptação adicionou peculiaridades sobre a participação brasileira na guerra, como o informativo do navio brasileiro Paraná, que foi torpedeado por submarinos alemães, levando a opinião pública a praticamente exigir que o Brasil entrasse para o conflito.

Valiant Hearts: The Great War é um jogo indispensável para quem gosta do assunto e também para quem quer jogar um ótimo jogo, interessante e envolvente, com uma narrativa que retrata de forma muito objetiva, rica e caprichada sobre um evento dramático que de uma forma ou de outra mudou drasticamente toda a humanidade. Recomendadíssimo.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

Curta o Perspectiva no Facebook

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

Uns riscos. #skech #quicksketch 💙 #sketch #arts #sketch #arts Quick sketch. #sketch #draw #arts Rabiscos #sketch #draw

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,222,369 visitas
%d blogueiros gostam disto: