Anúncios
Esportes, Tênis

WTA ELITE TROPHY -Tabelas e Jogos

Zhuhai, que há pouco tempo atrás era um vilarejo de pescadores, hoje é uma cidade desenvolvida e urbanizada. Na foto, a estátua da Garota Pescadora, à frente da Baía de Xianglu.

  • O torneio WTA Elite Trophy reúne 12 jogadoras que não conseguiram classificação para o WTA Finals (disputado na semana passada) , da 9ª posição em diante do ranking da WTA, em Zhuhai, na China. Teoricamente, a seleção de jogadoras seria da 9ª  à 21ª posição,  porém algumas jogadoras que tinham classificação pelo ranking optaram por não participar da competição, como  Ana Ivanovic, Timea Bacsinszky, Belinda Bencic e Victoria Azarenka.
jogs

A foto abre maior

A foto abre maior!

A foto abre maior!

Link permanente da imagem incorporada

A campeã Venus Williams ao lado da vice-campeã Karolina Pliskova

a imagem abre maior!

a imagem abre maior!

  • Venus Williams teve um bom ano no circuito, conquistou 2 títulos , um na China (Wuhan Open) e um na Austrália ( Asb Classic) , ambos na quadra dura. Desde 2010 a tenista americana não conquistava um título tão significativo quanto o de Wuhan Open.

Venus conquistando o título do ASB Classic, na Austrália,

Com o troféu do Wuhan Open, na China.

  • A espanhola Carla Suárez Navarro  é figura presente no circuito há muito tempo, mas foi somente nesse ano que realmente se destacou. Foi em 2015 que a jogadora se destacou e conseguiu chegar a final em 3 torneios , porém não conquistou nenhum deles (Diamond Games Antuérpia , Miami Open, Italian Open).
  • Karolina Pliskova também se destacou em 2015 : chegou à 5 finais esse ano, o maior nº de finais disputados por uma jogadora do circuito, tendo conquistado 1 título  – em casa, diga-se de passagem, no Praga Open.

A tenista Karolina Pliskova, da República Tcheca , conquistando o título em casa.

  • A italiana Roberta Vinci , veterana no circuito e multi-campeã em duplas, fez história em 2015. Já no final da temporada,  pôs fim ao sonho da americana Serena Williams em conquistar os 4 títulos de Grand Slam no mesmo ano e fez uma final italiana no US Open , na qual Flavia Pennetta saiu com seu 1º título de Grand Slam da carreira (no simples).
  • A dinamarquesa Caroline Wozniacki não conquistou muitos títulos nesse ano – apenas levou o Malaysian Open – mas chegou à final em Stuttgart e semi-finais em Dubai, Eastbourne, New Haven e Tokyo.

Wozniacki levantando o troféu na Malásia

  • Sara Errani conquistou um título no circuito, justamente aqui no Brasil, no Aberto do Rio de Janeiro.

Sara Errani superando o calor insuportável do Rio de Janeiro e conquistando o título no saibro.

  • A americana Madison Keys teve um bom ano, não por conquistas de títulos – apenas chegou a final em Charleston , nos EUA – mas por boas performances no Australian Open (semi final) e Wimbledon ( quartas de final).
  • A ucraniana Elina Svitolina era tida como uma promessa no circuito desde 2010 , ano em que conquistou o título em Roland Garros no circuito Júnior. Em 2015 se consolidou como uma das grandes tenistas da WTA, chegando à 13ª posição do ranking e conquistando 1 título, em Marrakesh.

  • A sérvia Jelena Jankovic não teve um começo de ano muito glorioso, mas parece que a sorte da tenista começou a mudar e no final da temporada conquistou 3 títulos na Ásia : Nanchang, Guangzhou e Hong Kong.

Com o título em Hong Kong

Levantando o troféu em Guangzhou

Com o belo troféu do torneio de Nanchang

  • Andrea Petkovic teve um ano de altos e baixos : conquistou um título no torneio da Antuérpia, na Bélgica, e alcançou as semi-finais em Miami e Charleston.

A alemã com seu único título do ano, na Bélgica.

  • A russa Svetlana Kuznetsova conquistou um título em casa, na Kremlin Cup e chegou à final em Madrid.

A russa levantando o troféu em casa.

Anúncios

Sobre Miss Lou Lou

Estudante de Direito. Gosto de música, seriados,tênis e de gatos.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

😊😊 Essa aquarela foi finalizada neste final de semana, mas sempre acho interessante lembrar dos momentos em que a tinta estava secando :) #watercolor #aquarela #gaucho #arts #art 💙💙💙 #sunset #nofilter #TBT 💙 Finalizado #arts #art # #watercolor

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,268,803 visitas
%d blogueiros gostam disto: