Anúncios
Esportes

Grupo Turner promete acirrar disputa pelos direitos televisivos no Brasil

FutebolDinheiro

Depois do furacão com os direitos televisivos da UEFA Champions League, o grupo Turner mira outro filão no Brasil: a transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. Tratado com desdém pelas emissoras de televisão, a competição atualmente paga o valor de 15 milhões de reais anuais aos clubes que dela participam pelos direitos de transmissões de seus jogos – a exceção da divisão deste valor é nos casos de clubes que negociam suas cotas individualmente com a Rede Globo, que é o que acontece, por exemplo, com o Botafogo neste ano. A Globo, aliás, é também a atual detentora dos direitos da competição. Assim como no torneio continental de clubes europeu, a Turner promete investida poderosa para ganhar a corrida pela Série B: o grupo pagaria o valor de 85 milhões de reais anuais, mais de cinco vezes o valor atual. As informações são da Folha de São Paulo.

A nova distribuição permitiria um incremento na segunda divisão nacional. A competição hoje paga menos do que o Campeonato Paulista distribui ao seu vencedor. É pífio e desigual. Quando uma equipe que negocia individualmente os contratos televisivos é rebaixada para Série B, a disputa perde em paridade de armas: o Botafogo neste ano recebe mais de 40 milhões de reais do que os outros participantes. Vitória e Bahia tem cotas com valores bastante superiores também. É difícil competir com essa diferença financeira – e ainda assim o Bahia é apenas 9º colocado nesse momento.

O movimento do Grupo Turner promete movimentar o mercado, ainda mais nesse momento do futebol nacional em que há forte articulação pela criação da “Primeira Liga”, conhecida atualmente por Sul-Minas-Rio. Vender os direitos televisivos é necessidade básica para sucesso da competição. Com a Turner Sports no mercado e sedenta por mais espaço, crescem as possibilidades. O final de ano promete ser movimentado nos bastidores do futebol.

Anúncios

Discussão

3 comentários sobre “Grupo Turner promete acirrar disputa pelos direitos televisivos no Brasil

  1. Toda concorrência à Globo é bem-vinda. Mesmo que se façam ressalvas (caso Fox na Libertadores).

    Curtir

    Publicado por Diogo Terra | 16 de novembro de 2015, 15:25

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Interesse da Turner Sports faz Globo acelerar renovação pela Série B e aumenta valores pelo torneio | PERSPECTIVA ONLINE - 17 de novembro de 2015

  2. Pingback: Turner Sports aproveita momento crítico do futebol brasileiro | PERSPECTIVA ONLINE - 28 de janeiro de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

😊😊 Essa aquarela foi finalizada neste final de semana, mas sempre acho interessante lembrar dos momentos em que a tinta estava secando :) #watercolor #aquarela #gaucho #arts #art 💙💙💙 #sunset #nofilter #TBT 💙 Finalizado #arts #art # #watercolor

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,269,431 visitas
%d blogueiros gostam disto: