Anúncios
Geral

O governo do Rio Grande do Sul e o HIV

Notícia que abalou o mundo artístico internacional nesta semana, o HIV contraído por Charlie Sheen foi amplamente debatido na internet nos últimos dias. Pudera: o ator se consolidou nos últimos anos como um sinônimo de bon vivant e personagem mítico do público heterossexual masculino por suas posturas de vida e atitudes, que, ajudadas pelo sucesso do seriado Two And a Half Men, lhe conferiram o status de símbolo de uma espécie de “orgulho hetero” masculino. O choque foi grande. O ator passou os últimos dez anos sendo “memetizado” (transformado em memes, ilustrações jocosas envolvendo determinados temas ou situações) por suas características supra-citadas. Seu anúncio – corajoso, diga-se de passagem – deveria servir como reflexão para um tema que jamais deixará de ser extremamente sério: a prevenção do HIV.

O Governo do Estado do Rio Grande do Sul não pensa exatamente assim. Utilizando a mesma tática do “meme” que ajudou a criar o mito em torno de Charlie Sheen, o Twitter Oficial do Governo do Estado publicou a seguinte mensagem a respeito do alerta para prevenção da doença:

charliesheen

A conscientização acerca a doença deve ser tratada com respeito e seriedade, e não com deboches e (falta de) humor usando a imagem de um personagem notabilizado por sua vida sexual desregrada. Usar o perfil institucional do governo do Estado em uma rede social para disseminar uma imagem desrespeitosa mostra a falta de senso do Governo do Estado para lidar com a doença – justamente no Estado que tem o maior índice de HIV em sua população. No lugar de aproveitar a corajosa declaração do ator americano, o governo do Estado evidenciou  falta de preparo e gabarito para enfrentar uma questão tão delicada. Gestores públicos têm obrigação de utilizar linguajar adequado quando falam em nome da administração pública;.Forçar a barra usando expressões e imagens de sucesso nas redes sociais para atrair algum tipo de simpatia é primário e desrespeitoso com população e principalmente com o próprio Estado.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

Eu e a minha amiga querida @bgraziuso , felizes hoje, logo após participarmos de mesa redonda junto à turma da graduação em Direito da Unisinos, em uma manhã muito enriquecedora e divertida! Obrigada ao prof. @mcatalan1973 pela imensa oportunidade! (Obs. Faltou a Carla Froener, que também participou do evento - e falou muito bem - na foto!) #cansada #runners 🏃 Fê, hoje é o teu dia (eu sei que tu adora comemorar o teu aniversário!). Sigo a nossa tradição, que se mantém desde o início dessa amizade tão valiosa, te desejando, do fundo do meu coração, toda a felicidade do mundo! Sou muito feliz por ser amiga de alguém tão inspiradora, sensível e especial! Feliz aniversário, com muito amor ❤❤❤ (corações vermelhos em respeito ao teu dia!) Obs. Olha as fotos que eu achei hahaha ❤❤ @fernandatrama_ ⭕⚪⚫👍#arts #gremio Quase #arts #gremio

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,254,784 visitas
%d blogueiros gostam disto: