Anúncios
Cinema, Seriados

Análise: “Master of None”, série original da Netflix

mastersl

O começo de Master of None é esquisito. A série abre com uma cena supostamente romântica entre os dois que virão a ser os principais protagonistas do seriado que é subitamente interrompida por um momento inusitado, em que os personagens começam a discutir de forma cômica a respeito da possibilidade do envolvimento entre os dois ter acarretado em uma gravidez indesejada. Esta discussão é a síntese do humor da série: o roteiro busca em situações que beiram às vezes o absurdo introduzir cenas e temas do cotidiano real da sociedade contemporânea, como constantes pesquisas no Google por qualquer assunto ou discussões longas a respeito de temas irrelevantes.

download

Os protagonistas do seriado são jovens adultos na casa dos 30 anos de idade em um segmento da sociedade de Nova York em que desfrutam das ótimas condições de vida possibilitadas por seus pais. Basicamente, são pessoas que podem tudo: a despreocupação financeira dos personagens os coloca em situações hilárias em que consideram que seus problemas pessoais, muitas vezes bobos, representam os maiores dramas do mundo. O personagem principal é Dev, um descendente de indianos que buscaram melhorar a vida nos Estados Unidos – e conseguiram. Assim como Dev, todos os personagens são solteiros, despreocupados e vivem a vida em uma Nova York dos sonhos para qualquer jovem do mundo, e é dessa forma que a primeira metade da temporada é filmada: os primeiros cinco episódios tratam de humor, paixões efêmeras, lazer a qualquer tempo e situações inusitadas.

master-of-none

A segunda metade da temporada é diferente. No lugar do humor a todo tempo, Dev passa a viver alguns dramas amorosos que o fazem refletir a respeito dos rumos de sua própria vida, o que acaba por dar o tom da série: Master of None é uma comédia romântica que aborda os dramas e os estilos de vida de uma geração de pessoas que viveram em uma era de sucesso das comédias românticas na TV, com suas neuras, indecisões e questionamentos criados pela imagem que supõem que o mundo tenha delas.

23442288

Master of None (O mestre de nada, em uma tradução literal) é uma comédia romântica dramática divertidíssima que cativa do início ao fim, por razões distintas e ótimas. A trilha sonora é excelente, a fotografia encanta e situações do cotidiano abordadas de forma hilária abrilhantam o espetáculo. Não é de humor escrachado, como as famosas “sitcoms”, e nem com dramas exagerados: o seriado guarda em suas próprias características um estilo moderno e interessante, que lida com os dois temas com competência e qualidade.

 

 

Análise de “Masters of None”, série original da Netflix/ Crítica de “Masters of None”, série original da Netflix/ Review de“Masters of None”, série original da Netflix
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

O nome é Yassmine, o sobrenome é... 😊😊 Falando um pouco sobre (contra o) marketing infantil durante o #IACL , evento incrível que ocorreu na Faculdade de Direito da #UFRGS. #workinprogress #watercolor 😊 🌞🌞 #skyline

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,279,022 visitas
%d blogueiros gostam disto: