Anúncios
Cinema, Seriados

Análise de “Suits”, série de Aaron Korsh

Leia também:

Análise: MARVEL: Agents of S.H.I.E.L.D., “spinoff” de Os Vingadores

Análise: “Master of None”, série original da Netflix

Análise: Jessica Jones, mais uma produção entre Marvel e Netflix

SUBURRA – Série italiana original do netlix

Análise: O Demolidor, mais uma produção entre Marvel e Netflix


sutiso

Do alto dos arranha-céus nova-iorquinos se passa Suits, série americana que tem como pano de fundo um grande escritório de advocacia de Nova York. Muito do que é cultuado na cidade de Nova York está em Suits: o glamour, o charme, a riqueza e o desenvolvimento de um dos mais importantes centros comerciais do mundo estão presentes no cotidiano e no trabalho dos personagens do seriado. Harvey Specter é um brilhante advogado formado em Harvard e extremamente competitivo – um estereótipo do profissional de alto nível norte-americano – que precisa contratar um novo profissional para o escritório que atenda requisitos próprios da empresa – ser graduado em Harvard. Nisso entra Michael Ross, um jovem brilhante, com memória fotográfica e sem formação acadêmica alguma que aparece por acaso na entrevista de emprego. Specter se impressiona com as qualidades de Mike e o contrata: uma farsa no coração de um dos mais importantes escritórios de direito da Big Apple.

suits4

A série trabalha no bom relacionamento entre os dois protagonistas e sua relação de confiança e cumplicidade. Suits não é e nem procura ser extremamente realista e com profundidade dentro da série. Há momentos de reflexão e raciocínio que evidenciam o brilhantismo dos personagens e suas posições de destaque na sociedade – Harvey Specter é apresentado como um jovem e multimilionário advogado que não aceita nada menos do que o topo do mundo -, mas também há situações cômicas e surreais, que dão um tom mais divertido ao seriado.

suits2

Personagens secundários na trama roubam a cena por alguns momentos, especialmente nos de alívio cômico: Louis Litt, contemporâneo de Harvey e tão competitivo quanto mostra o quão difícil e inseguro pode ser o ambiente profissional de um local em que a ascensão e busca de espaço é, por vezes, mais importante que ganhar dinheiro.

suits3

A cidade de Nova York é retratada com orgulho no seriado. Das ruas limpas e organizadas até as coberturas dos mais luxuosos prédios da cidade, a cidade é vista como o pólo comercial e econômico pujante que é.

suits5

suits

O seriado já tem seis temporadas confirmadas, e agrada pelos momentos divertidos e pelos ambientes dos escritórios de advocacias americanos retratados – ainda que caricatos – das maneiras competitivas e exigentes que realmente são. Suits diverte e entretém o tele-espectador e é boa opção para assistir.

Análise de “Suits”, série de Aaron Korsh/ Crítica de de “Suits”, série de Aaron Korsh/ Review de “Suits”, série de Aaron Korsh
Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

Essa aquarela foi finalizada neste final de semana, mas sempre acho interessante lembrar dos momentos em que a tinta estava secando :) #watercolor #aquarela #gaucho #arts #art 💙💙💙 #sunset #nofilter #TBT 💙 Finalizado #arts #art # #watercolor #workinprogress #watercolor #wip #art #arts

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,267,809 visitas
%d blogueiros gostam disto: