Anúncios
Música, Mundo pop

As 10 melhores músicas do ano -Time Magazine

tumblr_nwugteiY1M1qzu650o1_500

  • É chegada aquela época do ano em que se faz o retrospecto de tudo que foi lançado : filmes, discos, livros , clipes e , claro, músicas. A Time Magazine divulgou um ranking das melhores músicas de 2015, que inclui nomes de diversos estilos musicais, desde Adele até Drake.

 

      10º – Years & Years – King

 

  • Em 10º lugar na lista aparecem os britânicos do Years & Years, com a música “King”, lançada em fevereiro desse ano. Foi a 1ª música do trio que chegou ao topo das paradas da Inglaterra, Escócia e Bulgária, fazendo também sucesso em outros países, como a Austrália ( 9ª posição), Áustria  (8ª posição), Irlanda (3ª posição). Uma curiosidade : o vocalista Olly Alexander também é ator , tendo participado de séries de sucesso como Skins – Jakob, na 7ª temporada – e Penny Dreadfull – foi o vampiro Fenton.

 

     9º  – Janelle Monáe – Yoga

 

  • A cantora Janelle Monáe aparece na 9ª posição com a música “Yoga”, lançada em fevereiro, que ganhou um clipe com muita coreografia sendo feita em uma sala de yoga 😀 “Yoga” soa um pouco como algumas músicas da cantora Ciara e , em alguns momentos, lembra também algo que Beyoncé poderia ter lançado, mostrando um lado mais sexy de Janelle Monáe.

 


 

     8º – Drake – Hotline Bling 

 

  • Eu ainda não sei como essa música veio parar no meio das melhores do ano, mas a lista não é minha é da Time. LOL A letra da música é uma piada à parte , isso sem mencionar as dancinhas bizarras que Drake “performa” durante o clipe, inspirado nas obras do artista americano James Turrell. Logo que foi lançado o clipe de “Hotline Bling” , pipocaram “memes” do cantor e foi dito que “cada tomada do clipe seria digna de um meme” 😛 Enfim, a música está fazendo muito sucesso (foi lançada no começo de agosto), tendo alcançado a 1ª posição no Reino Unido e 2ª posição nos EUA e Austrália, além de ter tido bom desempenho em vários outros países.

Este slideshow necessita de JavaScript.


 

    Tame Impala – Let It Happen

 

 

  • Palavras da própria revista Time sobre “Let It Happen ” : “Pedimos desculpas a Miley Cyrus e seu álbum psicodélico surpresa, mas a música que abre o terceiro disco da banda australiana , “Currents“, oferece a “viagem mais louca” do ano.”  Acho que isso resume bem a música “Let It Happen” (gravada no estúdio caseiro do vocalista Kevin Parker) e o clipe , lançado em agosto.

 

     6º  John Grant feat. Tracey Thorn – Disappointing

 

 

  • Em 6º, o artista John Grant, ex-membro do grupo The Czars. “Disappointing”, tem uma sonoridade oitentista e faz parte do novo álbum do cantor, “Grey Tickles, Black Pressure”, aclamado pela crítica especializada em música e tido como um dos melhores do ano. Uma curiosidade sobre John Grant : o cantor adora aprender novos idiomas, fala alemão, russo e espanhol (além de , obviamente, inglês) e , agora que vive na Islândia, islandês. O nome do ábum é composto por duas expressões de línguas que não tem muito em comum entre si, o islandês e o turco. “Grey Tickles” é uma expressão islandesa sobre a aproximação da “meia idade” na vida de alguém e “Black Pressure” vem da palavra turca que significa “pesadelo” .

 

     5º The Weeknd – The Hills

 

 

  • 2015 foi um  ano marcado pela presença de diversos artistas canadenses nas paradas mundiais : Justin Bieber, Drake , Kiesza, Shawn Mendes, Grimes,  Alessia Cara e The Weeknd.                          The Weeknd, em especial, teve um ano de muito sucesso :  2 singles no topo da Billboard, 1 música na trilha sonora do filme “50 Tons de Cinza”, uma parceria de sucesso com a cantora Ariana Grande (“Love Me Harder”), o novo álbum “Beauty Behind Madness” já vendeu quase 1 milhão de cópias só nos EUA, além de estar confirmado para abrir a próxima turnê mundial da cantora Rihanna, em 2016. Com “The Hills”, o canadense catapultou à 1ª colocação da Billboard o single  mais sexy e dark do ano, mostrando que não é apenas um artista “one hit wonder”.

 

     4º Adele – When We Were Young

 

 

  • “When We Were Young” ainda não foi apresentado como o 2º single oficial de “25”,não tendo nem mesmo um clipe lançado, apenas essa apresentação no The Church Studios. Nada disso impactou no sucesso da música, afinal o público estava sedento e ávido por mais músicas de Adele desde 2011, ano em que “21” foi lançado.

 

     3º Jason Derulo -Want You To Want Me

 

  • Jason Derulo já nos “presenteou” com pérolas como “Wiggle “e “Talk Dirty” , símbolos mundiais de músicas ruins com letras absurdas (mas engraçadas, admito). “Want You To Want Me”, 1º single do novo álbum do cantor, é uma grata surpresa, uma música contagiante que permite que o cantor demonstre que também sabe cantar , além de ser um ótimo dançarino.

 

     2º Christine and The Queens – Tilted

 

 

  • Pouco conhecida pelo grande público, a francesa Héloïse Letissier, que utiliza o nome artístico de Christine and the Queens, lançou em fevereiro desse ano seu 1º EP em inglês, “Saint Claude”, do qual foi extraído “Tilted”. Para divulgar “Saint Claude” e se tornar mais conhecida”, a cantora saiu em turnê pela América do Norte, abrindo os shows da cantora britânica Marina and The Diamonds.

 

     1º Grimes – Flesh Without Blood

 

 

  • Grimes lacrando mais uma vez. Tanto na música quanto no clipe. A cantora nos leva à um universo paralelo , algo que Lady Gaga tentou desesperadamente  e de maneira pretensiosa com o último álbum, não chegando nem perto ao que Grimes nos oferece.

 

Anúncios

Sobre Miss Lou Lou

Estudante de Direito. Gosto de música, seriados,tênis e de gatos.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

Curta o Perspectiva no Facebook

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

Uns riscos. #skech #quicksketch 💙 #sketch #arts #sketch #arts Quick sketch. #sketch #draw #arts Rabiscos #sketch #draw

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,220,735 visitas
%d blogueiros gostam disto: