Anúncios
Mundo

Uma “Ley de Medios” para a Grã-Bretanha?

Labour-Party-leader-Jeremy-Corbyn

“A mídia nos tem tratado de maneira horrenda”

 

Uma das muitas polêmicas que cercam o novo governo argentino, eleito há alguns dias, diz respeito à permanência ou não da chamada Ley de Medios (Lei de Meios, em português). Criada pela ex-presidente Cristina Kirchner, a lei visa ,segundo seus defensores, reduzir a concentração do poder midiático em algumas poucas mãos. Seus detratores – que agora estão no poder – dizem que seu único propósito é impedir a livre-circulação de informações contra o governo. Por isso, o recém eleito presidente da Argentina, Mauricio Macri, prometeu revoga-la. E dá claros indicativos de que fará isso.

Moribunda em seu país natal, a Ley de Medios pode ressurgir no futuro justamente em um inimigo histórico da Argentina: a Grã-Bretanha.

É o que se depreende das palavras de Jeremy Corbyn, líder do Partido Trabalhista Britânico, eleito em agosto deste ano. Segundo ele, a mídia o tem tratado de maneira “horrenda” desde que assumiu a liderança do Partido Trabalhista, distorcendo falas e fatos ao seu bel prazer.

“Estamos trabalhando em novas políticas para o setor midiático. Queremos pôr fim ao monopólio de muitas fontes de informação”.

Entre as medidas que Corbyn defende estão “promover a gestão cooperativa e acesso cooperativo, incluindo estações de rádio e TV locais”.

O alvo de Corbyn é conhecidoo: o bilionário Rupert Murdoch, dono do tradicional “The Times” e do popularesco tabloide “The Sun”, que vêm criticando asperamente as ideias do líder trabalhista. Há alguns dias, o Sun desculpou-se com Corbyn por ter publicado uma notícia falsa sobre ele.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

#watercolor #art #draw Brothers 💙 Greta é fã de "...E o vento levou" #gonewiththewind #cats #art 💙 Um processo (MUITO) demorado #oilpaint #art #arts #draw

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,313,046 visitas
%d blogueiros gostam disto: