Mundo

Uma “Ley de Medios” para a Grã-Bretanha?

Labour-Party-leader-Jeremy-Corbyn

“A mídia nos tem tratado de maneira horrenda”

 

Uma das muitas polêmicas que cercam o novo governo argentino, eleito há alguns dias, diz respeito à permanência ou não da chamada Ley de Medios (Lei de Meios, em português). Criada pela ex-presidente Cristina Kirchner, a lei visa ,segundo seus defensores, reduzir a concentração do poder midiático em algumas poucas mãos. Seus detratores – que agora estão no poder – dizem que seu único propósito é impedir a livre-circulação de informações contra o governo. Por isso, o recém eleito presidente da Argentina, Mauricio Macri, prometeu revoga-la. E dá claros indicativos de que fará isso.

Moribunda em seu país natal, a Ley de Medios pode ressurgir no futuro justamente em um inimigo histórico da Argentina: a Grã-Bretanha.

É o que se depreende das palavras de Jeremy Corbyn, líder do Partido Trabalhista Britânico, eleito em agosto deste ano. Segundo ele, a mídia o tem tratado de maneira “horrenda” desde que assumiu a liderança do Partido Trabalhista, distorcendo falas e fatos ao seu bel prazer.

“Estamos trabalhando em novas políticas para o setor midiático. Queremos pôr fim ao monopólio de muitas fontes de informação”.

Entre as medidas que Corbyn defende estão “promover a gestão cooperativa e acesso cooperativo, incluindo estações de rádio e TV locais”.

O alvo de Corbyn é conhecidoo: o bilionário Rupert Murdoch, dono do tradicional “The Times” e do popularesco tabloide “The Sun”, que vêm criticando asperamente as ideias do líder trabalhista. Há alguns dias, o Sun desculpou-se com Corbyn por ter publicado uma notícia falsa sobre ele.

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

Curta o Perspectiva no Facebook

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

8 anos se passaram desde que essa coisinha foi resgatada ❤ #blackcat Feliz aniversário. Eu amo amo amo (10000x) você. 💙 Fonte: Book felino 2017. #cats Feliz aniversário para o meu parceiro nos esportes. Te amo, pai. 💙  #newyeareve #newyear2017 De volta pra casa #borges #jorgeluisborges

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,210,293 visitas
%d blogueiros gostam disto: