Anúncios
Sem categoria

A “crise” do Real Madrid e de Cristiano Ronaldo

1036-cristiano-ronaldo-real-madrid-2015-2016

Em meio ao mar de críticas que envolve o Real Madrid está Cristiano Ronaldo, principal estrela merengue e referência técnica da equipe. O jogador, três vezes eleito o melhor do mundo é alvo de críticas de torcedores e até mesma da imprensa européia. Cristiano é criticado de estar rendendo menos do que poderia e de estar chegando ao ocaso de sua carreira. “Não é mais o mesmo”, dizem alguns. Não é bem assim.

O Real Madrid campeão europeu de 2014 teve no português sua principal figura. O time era treinado por Carlo Ancelotti e mostrava vigor e qualidade para superar seus adversários. Distante do tiki-taka do Barcelona, ou do futebol força do Chelsea, Ancelotti fez do Real Madrid um justo campeão europeu, com Cristiano Ronaldo anotando 16 gols em 13 jogos na UEFA Champions League – um recorde em uma mesma edição. No começo da nova temporada, o jogador – e o clube – seguiam enfileirando gols, vitórias e grandes atuações. Veio 2015 e eventos extra-campo fizeram o Real Madrid cair de rendimento. O portentoso 2014 de títulos e atuações não foi o suficiente para segurar o trabalho de Ancelotti, que foi demitido ao final da temporada. No Real Madrid não é permitido a perda de um título.

Na temporada atual o clube espanhol apostou em Rafa Benitez, técnico espanhol cacifado ainda pelo inacreditável Liverpool campeão europeu de 2005. Benitez nunca fez e provavelmente nunca fará uma equipe jogar como se espera que o Real Madrid jogue. O treinador acredita no bom e velho futebol de resultados, em que a vitória de 1 x 0 já é o suficiente. O Real Madrid é, por sua história, o clube mais poderoso do mundo, e seu principal jogador é obcecado por recordes para alimentar e manter viva sua rivalidade com Lionel Messi. A combinação destes fatores é explosiva. Cristiano e os torcedores do Real não toleram o estilo de Benitez, e Benitez têm dificuldades em adaptar-se ao estilo dos torcedores. O resultado é a instabilidade. Os merengues goleiam adversários mais frágeis e sofrem contra equipes mais compactadas e mais qualificadas – o time não tem uma forma de jogar.

Mas e quanto a Cristiano Ronaldo? O português encerrou o ano como o jogador que mais gols em todo o mundo e já marcou 25 gols em 25 jogos na atual temporada. Em seu histórico com a camisa madridista consta a inacreditável média de 1,05 gols por jogo, o topo da lista de maiores artilheiros da história do clube e a conquista de “La Decima”, obsessão do clube durante anos pelo décimo título europeu de clubes. Em uma época hegemônica de Barcelona e Lionel Messi, Cristiano consegue ajudar a manter o Real Madrid ainda no topo e fazer do clube de Madrid, quase sempre, adversário do Barcelona monstruoso de “La Pulga”. Mesmo com todo esse currículo, Cristiano é vaiado por seus torcedores. O Santiago Bernabéu eleva os jogadores quando campeões e não tem piedade nos momentos de baixa. São os riscos de jogar no maior clube do mundo: nenhum jogador é maior que o próprio Real Madrid.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

#watercolor #art #draw Brothers 💙 Greta é fã de "...E o vento levou" #gonewiththewind #cats #art 💙 Um processo (MUITO) demorado #oilpaint #art #arts #draw

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,313,675 visitas
%d blogueiros gostam disto: