Anúncios
Esportes

“Primeira Liga” vende seus direitos televisivos

img-20150910-wa0002

Reunião de fundação, em 2015, da Primeira Liga

A “Primeira Liga”, também chamada de Sul-Minas-Rio efetuou a venda de seus direitos televisivos e encaminha-se para a realização no ano de 2016. A informação do jornalista Juca Kfouri divulgada na tarde de hoje é de que a Rede Globo adquiriu a licença para transmitir o torneio pelo valor de R$ 5 milhões de reais. O valor é baixo e reflete a dificuldade na organização do novo torneio. A emissora, percebendo a desunião dos clubes participantes e o vai-vem de dirigentes no comando da competição, acenou com um valor extremamente baixo para os padrões atuais do futebol brasileiro.

O aceite dos representantes da “Primeira Liga” mostra a vontade de realizar a competição custe o que custar: é crucial para o sucesso do torneio que ele se realize neste ano. Alguns clubes que participarão do torneio entraram em pé-de-guerra com suas federações locais. Chegar até o presente momento e precisar postergar a competição seria um baque muito grande para as pretensões dos dirigentes. O objetivo de estabelecer um novo calendário nacional, com o fim de estaduais e um campeonato nacional extenso e organizado entraria em descrédito com um fracasso antecipado do torneio.

A Primeira Liga, em sua primeira edição, não acrescenta muito ao futebol brasileiro. Seria um torneio de apenas 5 rodadas em que alguns jogos, inclusive, aproveitariam partidas dos campeonatos estaduais: o clássico Gre-Nal, do Gauchão, deve valer para as duas competições. Seu grande mérito é servir como idéia embrionária de algo maior e relevante ao futebol brasileiro. Uma nova competição não é, por si só, necessária ao calendário brasileiro, mas a demonstração de força e capacidade dos clubes em juntos realizarem um torneio equilibrado e interessante pode trazer benefícios ao futebol brasileiro. A venda dos direitos televisivos é apenas mais um capítulo de uma longa e tensa novela que ainda irá se desenrolar.

Anúncios

Discussão

2 comentários sobre ““Primeira Liga” vende seus direitos televisivos

  1. Na hora em que decidem se unir, tudo é lindo, até que as picuinhas, as politicagens dentro e fora dos clubes e da imprensa ponham tudo a perder.

    Curtir

    Publicado por Diogo Terra | 6 de janeiro de 2016, 07:25

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: “Vamos torcer para a Liga não dar certo” | PERSPECTIVA ONLINE - 7 de janeiro de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

Essa aquarela foi finalizada neste final de semana, mas sempre acho interessante lembrar dos momentos em que a tinta estava secando :) #watercolor #aquarela #gaucho #arts #art 💙💙💙 #sunset #nofilter #TBT 💙 Finalizado #arts #art # #watercolor #workinprogress #watercolor #wip #art #arts

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,267,809 visitas
%d blogueiros gostam disto: