Anúncios
Esportes

“Vamos torcer para a Liga não dar certo”

Em participação no programa Sala de Redação da Rádio Gaúcha, Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol foi perguntado a respeito da Liga Sul-Minas-Rio, a “Primeira Liga”. Diferentemente do discurso adotado anteriormente, quando apoiou a organização da competição dizendo “não poder tomar caminho diferente de meus dois principais clubes”, Noveletto afirmou que irá “torcer para Liga não dar certo para que o Gauchão de 2017 seja remodelado”.  O presidente da FGF ainda afirmou que ofereceu um aumento de 40% para a dupla Gre-Nal não disputasse o torneio e focasse apenas no Gauchão, o que teria sido rejeitados pelos dirigentes dos clubes.

Noveletto faz da dupla Gre-Nal no campeonato estadual o que a Rede Globo faz com Corinthians e Flamengo no Brasileirão: disponibiliza cotas televisivas infinitamente superiores com o mesmo argumento da maior exposição de imagem destes clubes.

A argumentação do dirigente mostra a dificuldade na organização da Primeira Liga ainda neste ano. A dificuldade em vender os direitos televisivos, que só foram fechados nesta semana, e o confuso regulamento do torneio causado pela falta de datas demonstram a dificuldade em vencer os interesses alheios à realização da competição. É ponto pacífico que a edição 2016 da Primeira Liga tem como objetivo maior ser o embrião de uma Liga Nacional em substituição ao atual modelo do Campeonato Brasileiro, e os clubes estão dispostos a bancar o prejuízo financeiro desta primeira edição para fazer o torneio acontecer.

O torneio deve começar no dia 27 de janeiro e ter sua final no dia 31 de março. Apenas 10 equipes participarão da primeira edição.

Anúncios

Discussão

Um comentário sobre ““Vamos torcer para a Liga não dar certo”

  1. Detalhe: entrevista dada aos “amigos do rei”. Onde ele sempre se sentiu à vontade (confiram as regalias dadas a jornalistas e dirigentes de times do interior…).

    Fora que ninguém em sã consciência acreditaria que a tal Liga não teria oposição do establishment.

    Pelo menos o Noveletto foi sincero, não ficou nesses arreganhos de politicagem.

    Curtir

    Publicado por Diogo Terra | 8 de janeiro de 2016, 08:49

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Anúncios

Apoio

http://www.rainhadasnoivas.com.br/

INSTAGRAM DA ARTISTA YASSMINE PITOL

#workinprogress #watercolor Uma brincadeira #watercolor Rabiscos #sketch #draw #wip #watercolor #art #workinprogress #Sketch #draw #art Uns riscos. #skech #quicksketch

Mais recentes

Estatísticas do blog

  • 2,244,069 visitas
%d blogueiros gostam disto: